O Atlético segue em busca de “blindar” as peças das categorias de base que integram o profissional. Nesta terça-feira (13/2), o Galo anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Rômulo, de 20 anos, até dezembro de 2027.
A reportagem de No Ataque apurou que a multa rescisória do atleta para clubes do futebol internacional está avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões na cotação atual). Rômulo é visto como uma das grandes promessas defensivas da base do Atlético nos últimos anos.
Rômulo vive sua segunda temporada integrado ao profissional do Atlético. No clube desde 2017, o zagueiro de 20 anos ainda aguarda por uma oportunidade com o técnico Felipão.
Em 2023, o No Ataque apurou que o jovem estava nos planos do clube para a atual temporada e que não deveria ser emprestado – ao menos inicialmente. O staff do atleta o vê com potencial de assumir até mesmo a titularidade no Galo em longo prazo. Rômulo é considerado pelos empresários como um jogador completo, “com todas as valências necessárias para um zagueiro”.
Passagem por seleções de base
Apesar de já treinar com os profissionais e ter sido relacionado em alguns jogos, Rômulo atuou pelo sub-20 em 2023. Foram 28 jogos pela categoria.
O zagueiro teve passagens pelos times sub-14, 15, 17 e 20 da Seleção Brasileira, além de ser monitorado por clubes da Europa devido à experiência internacional na base.