INTERIOR DE MINAS

Danilinho, ex-Atlético, perde pênalti em amistoso por clube amador; veja vídeo

Falha do ex-meia-atacante do Galo não fez falta, já que o Cristalino ganhou do Dorense por 4 a 0; clube de Pompéu jogará Classista de Betim
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Atlético, Danilinho desperdiçou um pênalti em amistoso pelo Esporte Clube Cristalino, do município de Pompéu, a 168 quilômetros de Belo Horizonte. A equipe enfrentou o Dorense, de Dores do Indaiá, na noite desta quarta-feira (14/2).

Danilinho perdeu o pênalti no fim do primeiro tempo. Ele tentou dar cavadinha, porém mandou a bola por cima do gol (assista abaixo).

A falha do ex-meia-atacante do Galo não fez falta, já que o Cristalino ganhou do Dorense por 4 a 0, gols de Erick, Fita, Paulo Vitor e Gustavo.

Diante de aproximadamente cem pessoas no campo do Cristalino, Danilinho tentou algumas jogadas de efeito, mas pecou principalmente pelo excesso de passes errados.

O amistoso contra o Dorense fechou a preparação do time de Pompéu para a estreia no Campeonato Classista, organizado pela Liga de Desportos de Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O primeiro duelo do Cristalino é diante do Abadia, às 15h30 de domingo (18/2), no Estádio Paulino Luiz de Freitas, em Martinho Campos.

Danilinho no Atlético

As atuações mais consistentes na carreira de Danilinho foram pelo Atlético. Ele defendeu o clube alvinegro por três temporadas ininterruptas (2006, 2007 e 2008), antes de ir para o futebol mexicano, e voltou em 2012.

Pelo Atlético, foram 145 jogos e 38 gols. No primeiro ano no Galo, ele conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2006. Depois, faturou o Campeonato Mineiro de 2007.

Em 2012, Danilinho participou da campanha do vice do Brasileiro, liderada por Ronaldinho Gaúcho, e da conquista do estadual.

Passagens apagadas nos últimos clubes

Danilinho não teve sucesso em seus últimos clubes profissionais. O meia-atacante estava acertado com o Dourados para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024, contudo, sequer foi relacionado para os dois primeiros jogos.

Ele já havia vestido a camisa do time mato-grossense em 11 partidas no início do ano passado, mas não teve participação em gols. Antes disso, acumulou passagens relâmpago por Athletic, Central-PE, CRB e Correcaminos, do México.

Em dezembro de 2021, Danilinho foi contratado pelo Athletic, mas teve o vínculo rescindido em menos de dois meses. Na ocasião, o diretor de futebol do clube de São João del-Rei, Fábio Mineiro, explicou que o ex-atleticano demoraria a ficar 100% pronto fisicamente e perderia grande parte do estadual.

Segundo as estatísticas do site OGol, o último gol de Danilinho foi em 1º de outubro de 2017, quando defendia o Vitória. Ele marcou o tento que deu o triunfo ao time baiano por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe