A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se antecipou a Atlético e Grêmio e publicou uma foto de Pavón com a camisa do clube gaúcho no site nesta quinta-feira (15/2). O atacante argentino tem negociações avançadas com o tricolor, mas as partes ainda não oficializaram o acordo.
Pavón também não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, onde são mostrados os registros dos jogadores. A tendência, no entanto, é que o jogador assine contrato ainda nesta quinta-feira e seja anunciado nas próximas horas ou no máximo até o fim desta sexta-feira.
Pavón desembarcou em Porto Alegre nesta quinta-feira para realizar exames médicos. O Grêmio tem pressa para acertar a documentação, visto que as inscrições para o Campeonato Gaúcho se encerram nesta sexta-feira.
Vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum comentou a negociação pela compra do jogador em entrevista coletiva. “Quando vem a público assim não tem muito como negar. Por sorte essa negociação veio a público quando já estavam bem avançada. Temos que ter cautela, vamos tentar inscrevê-lo até amanhã para participar do restante do Campeonato Gaúcho. Mas temos muita cautela para só fazer o anúncio oficial depois de todos os documentos assinados, os exames médicos.”
Pavón de saída do Atlético
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano também adotou tom otimista para o desfecho das conversas. Pavón, inclusive, ficou de fora do empate entre Atlético e Tombense (1 a 1), nessa quarta-feira, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro.
“Realmente tem uma negociação em andamento. Não temos nada concretizado, provavelmente ocorra. E aí depois, isso sendo confirmado, vamos passar os detalhes oficialmente, como sempre fazemos. O Atlético é uma SAF, então mais do que nunca a gente se utiliza da transparência. Foi por isso que preservamos ele do jogo. Devemos ter essa definição até sexta”, afirmou.
Pavón deixa o Atlético com 72 jogos, cinco gols e 11 assistências entre o meio de 2022 e o início de 2024.