Após tentativa frustrada de contratar o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, da França, o Atlético “recalculou a rota” e voltou atenções para o mercado sul-americano. A bola da vez é o jovem extremo Brahian Palacios, de 21 anos, que defende as cores do Atlético Nacional, da Colômbia.
O No Ataque confirmou, na noite desta quinta-feira (15/2), que o Galo de fato negocia a contratação do atacante. A informação foi antecipada pela jornalista Salomé Fajardo.
A reportagem ainda apurou que o Atlético adota cautela nas tratativas. Rodrigo Weber, coordenador de mercado no CIGA (Centro de Informação do Galo), está na Colômbia – também trabalhando na condução das conversas com o atleta.
Revelado pelo Atlético Nacional em 2022, Brahian Palacios é um dos jovens em ascensão no futebol colombiano. No ano passado, o jogador contribuiu para os “Verdolagas” com três gols e quatro assistências em 47 jogos – sendo 23 deles como titular.
No currículo, o atacante já ostenta um “Apertura” do Campeonato Colombiano (2022) e uma Copa da Colômbia (2023). O jovem que está na mira do Atlético também disputou, recentemente, o Pré-Olímpico com a Seleção Colombiana sub-23.
A investida por Brahian Palacios visa suprir uma lacuna que o Galo tenta preencher desde o fim da temporada passada. O cenário de busca por um jogador do setor ofensivo, com características de um ponta, se intensificou ainda mais diante da iminente saída do argentino Cristian Pavón para o Grêmio.
A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético também já deixou claro por meio de suas principais vozes, repetidas vezes, que priorizará a contratação de jogadores jovens no mercado. O Galo espera se reforçar majoritariamente com atletas com bom potencial de revenda nos próximos anos.