ATLÉTICO

Felipão rasga elogios a Alisson no Atlético: ‘Ganhamos uma contratação’

Alisson marcou golaço no empate do Atlético com o Tombense, por 1 a 1, e recebeu elogios de Felipão: "Está fazendo por merecer"
Foto do autor
Compartilhe

Na noite da última quarta-feira (14/2), os torcedores do Atlético comemoraram uma grata surpresa, apesar do empate frustrante com o Tombense, por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Alisson, de 18 anos, saiu do banco de reservas para empatar a partida e recebeu muitos elogios do técnico Felipão: “Ganhamos uma contratação”.

Com personalidade, aos 10 minutos da etapa complementar, Alisson fez grande jogada com Paulinho e marcou um golaço na igualdade entre Galo e Gavião Carcará. Formado nas categorias de base do Atlético, o jogador “desencantou” na sétima oportunidade no time principal alvinegro.

“Eu tenho que olhar o lado bom: ganhamos mais uma contratação. Nós não contratamos ninguém, ganhamos uma contratação. Eu tive a oportunidade, por uma situação que parece que está evoluindo de negócio, de colocar mais um menino. E é um jogador que está fazendo por merecer. Fazia por merecer, mas a gente ainda tem no grupo uma outra situação que agora poderemos não ter. Estamos ganhando essa contratação.”

Felipão, técnico do Atlético

Pavón de saída, Alisson “de chegada”?

Em entrevista coletiva, Felipão também assegurou que não pedirá à diretoria do Atlético uma reposição para a iminente saída de Cristian Pavón. O argentino tem negociações avançadas para defender o Grêmio, e a transferência deve ser concretizada nos próximos dias.

“Eu não vou pedir para a diretoria. Provavelmente, a diretoria esteja, dentro de um cronograma, trabalhando com alguma coisa. Eu também não sei se já terminou a situação do Pavón ou não. Não tenho conhecimento completo, se já foi efetuada a transação ou não. Eu não perguntei. Apenas estou dizendo: algumas coisas devem acontecer e, aos poucos, a gente vai reformulando o grupo. Se o Pavón sair, como parece que pode sair, estamos ganhando o Alisson”, analisou Scolari.

“Uma vez aqui eu disse a vocês: eu tenho um grupo. Vou perder alguns, vou trazer outros. E trazer outros pode ser da equipe de juniores. Hoje, eu tinha cinco juniores no banco. Algumas pessoas não entendem isso, mas é assim. Nós entendemos que, se algum jogador do júnior me der a oportunidade de colocar, eu vou colocar. Não tenho receio nenhum de colocar. Com o tempo, a gente vai fazendo o que tem que fazer”, completou.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (17/2), às 16h30, para enfrentar o Itabirito na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O duelo será disputado pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe