Promessa em ascensão no Atlético, Alisson revelou que tem Savinho como inspiração para o sucesso no futebol. O atacante, também revelado na base alvinegra, é destaque do Girona no Campeonato Espanhol e tem transferência encaminhada para o Manchester City.
“Temos uma relação muito boa. Torço muito por ele. Estou feliz pelo momento dele”, inicou Alisson, que marcou o primeiro gol como profissional do Atlético no empate por 1 a 1 com o Tombense, na quarta-feira passada (14/2), pelo Campeonato Mineiro.
“Ele virou uma inspiração e uma referência para nós, porque saímos do mesmo lugar. Se ele conseguiu chegar, a gente também pode”, acrescentou o ponta de 18 anos, que é um ano mais novo que Savinho.
Alisson também apontou os consagrados Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como referências no futebol. O atacante português Rafael Leão, do Milan, é outro jogador que inspira o cria do Galo.
“Como referência, tenho os grandes, como Cristiano Ronaldo e Messi. O que eles fazem fora de campo me motiva. Rafael Leão também é um grande jogador. Me inspiro nele. Acredito que temos a mesma característica”, concluiu.
Trajetória de Savinho
Apesar das grandes expectativas da torcida, Savinho foi pouco aproveitado pelo Atlético. Acionado em jogos do profissional nos anos de 2021 e 2022, o atacante marcou dois gols e ofereceu uma assistência em 27 partidas com a camisa preta e branca.
Em junho de 2022, Savinho foi vendido pelo Galo ao Troyes, da França (clube pertencente ao Grupo City), por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões na cotação da época).
O atleta sequer chegou a atuar pelo time francês e foi emprestado ao PSV, da Holanda, antes de transferir ao Girona, em 2023.
Na atual temporada europeia, Savinho totaliza sete gols e sete assistências em 28 jogos pelo Girona, vice-líder do Campeonato Espanhol.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o destino do jovem será o Manchester City na próxima temporada. O Atlético detém 12,5% dos direitos econômicos do atacante e deve lucrar com a transferência.