Promessa revelada na base do Atlético, Alisson afirmou que está preparado para a titularidade na equipe alvinegra. Autor do gol do Galo no empate por 1 a 1 com o Tombense, na quarta passada (14/2), pelo Campeonato Mineiro, o jovem de 18 anos mira a primeira chance entre os 11 iniciais de Luiz Felipe Scolari no jogo deste sábado (17/2), contra o Itabirito, em Brasília, pela sexta rodada do Estadual.
“Preciso estar preparado para todas as oportunidades. Se tiver que jogar o jogo interino ou entrar no segundo tempo, eu me sinto preparado. O que me motiva é saber que posso competir com esses caras, jogadores grandes e experientes. Eu apenas busco aproveitar a oportunidade da melhor maneira”, declarou o ponta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16/2), na Cidade do Galo.
Motivação para primeiro gol como profissional
Alisson vinha recebendo poucas oportunidades nos jogos do profissional. O atacante entrou no intervalo da partida contra o Tombense e, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou um belo gol. Foi o primeiro dele em sete partidas no time profissional do Atlético
Ao longo da etapa, Alisson criou outras boas oportunidades pela ponta direita, como a assistência para Paulinho, que chutou por cima a chance da virada alvinegra. Ele terminou o jogo com duas finalizações, 79% de passes certos e oito dos 13 duelos disputados, segundo o Sofascore.
O garoto explicou como se sentiu tão à vontade em campo e agradeceu o incentivo de Scolari.
“Ele me deu muita confiança. Falou que o lateral estava amarelado e, pelas minhas características, eu poderia explorar isso e buscar um cartão vermelho para ele. Graças a Deus, consegui aproveitar a chance que o Felipão me deu. Os caras tocaram para mim, fui para cima e fiz o jogo que o Felipão pediu”, detalhou.