FUTEBOL NACIONAL

Atacante revelado pelo Atlético garante triunfo do Vitória em clássico contra o Bahia

Primeiro Ba-Vi de 2024 também teve gol marcado por um ex-jogador do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Alerrandro Barra Mansa Realino de Souza. Lembra dele? O atacante mineiro, de 24 anos, revelado pelo Atlético, definiu neste domingo (18/2) o primeiro clássico entre Vitória e Bahia de 2024.

Pela sétima rodada do Campeonato Baiano, o Vitória recebeu o Bahia e venceu por 3 a 2. O time mandante abriu o placar aos 6′ minutos do primeiro tempo, com Osvaldo. O Bahia, no entanto, virou a partida ainda na primeira etapa. Thaciano marcou aos 16′ e Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, aumentou aos 42′.

Virada do Vitória!

Na etapa complementar, aos 27′ minutos, Rezende foi expulso, deixando o Bahia com 10 jogadores em campo. Três minutos depois, Osvaldo marcou o segundo do Vitória. Aos 37′, para dar números finais ao clássico, Alerrandro anotou o terceiro e garantiu o triunfo para o Vitória no Ba-Vi. O Bahia ainda teve Jean Lucas expulso aos 43 minutos.

Quem é Alerrandro?

Nascido em Lavras, na região Sul de Minas Gerais, o atacante Alerrandro chegou ao Atlético em 2014 e fez sucesso nas categorias de base. Ele chegou a integrar, inclusive, a Seleção Brasileira com convocações no sub-15 e sub-17.

A estreia no time profissional do Galo ocorreu em 2018. Naquele ano, ele disputou 12 partidas contribuindo com duas assistências. No ano seguinte, Alerrandro jogou 29 vezes pelo Atlético, marcou 13 gols e deu uma assistência. Em novembro de 2019, ele foi vendido ao Bragantino. O jogador chegou ao Vitória nesta temporada por empréstimo do time paulista.

Compartilhe