O atacante chileno Eduardo Vargas é incógnita no Atlético para a temporada 2024. Após um 2023 marcado por atuações ruins e lesões, o jogador de 34 anos é visto como negociável pela diretoria. Contudo, ainda não houve propostas oficiais por ele. Embora faça parte do elenco alvinegro, o atleta não tem sido relacionado para as últimas partidas e fez apenas um jogo no ano.
Vargas ficou de fora das listas de relacionados para os confrontos últimos quatro confrontos do Galo – diante de Cruzeiro, Athletic, Tombense e Itabirito.
O chileno só entrou em campo pelo Atlético na primeira partida do ano – atuou por 24 minutos na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense.
Após o jogo contra o Tombense, o então diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que Vargas não foi relacionado por conta de desconforto muscular. Depois, contudo, o atacante voltou a treinar normalmente com o elenco, mas mesmo assim não foi relacionado para o jogo dessa sábado (17/2), contra o Itabirito, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Victor esclarece situação de Vargas no Atlético
Novo diretor executivo de futebol do clube, Victor foi perguntado nesta terça-feira (20/2), em coletiva de imprensa na Cidade do Galo, se Vargas estaria sendo preservado por estar em negociação com algum clube, ou por estar com algum problema físico. O dirigente, contudo, rechaçou, e deixou claro que o chileno não tem sido relacionado por opção técnica.
“Ele (Vargas) tem contrato, está trabalhando e está disponível. Cabe ao Felipão querer utilizá-lo ou não, mas ele está treinando normalmente.”
Victor, diretor executivo de futebol do Atlético
Vargas no Atlético
Com a camisa preta e branca, Vargas soma 24 gols e 12 assistências em 130 jogos.
O atacante, que tem contrato com o clube até o fim do ano, venceu seis títulos pelo Atlético: o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa (2022) e três Mineiros (2021, 2022 e 2023)