ATLÉTICO

Caetano diz que filhos estão tristes com saída do Atlético e se emociona: ‘Até breve’

Filhos e esposa de Rodrigo Caetano criaram grande identificação com o Atlético, agora ex-clube do profissional; dirigente se emocionou
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Agora ex-diretor de futebol do Atlético, o gaúcho Rodrigo Caetano construiu raízes profundas em Belo Horizonte e conectou até mesmo os familiares mais próximos ao clube mineiro. Nesta quarta-feira (21/2), o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se emocionou ao falar sobre a relação dos filhos com o Galo: “Foram (embora) bem chateados”.

O executivo assegurou que a relação com o Atlético será “eterna”. Caetano deixou claro, durante entrevista coletiva de despedida concedida na Arena MRV, em Belo Horizonte, que pretende voltar a trabalhar no clube no futuro.

“Minha (relação) vai ser eterna. Não tem como. Estou em uma etapa da vida que a gente carrega para construir boas memórias. Não tem como deletar esse momento que eu vivi aqui. Até porque está sendo muito difícil. Muito difícil. Laços emocionais com o clube, com os funcionários, com os próprios atletas… É muito difícil essa despedida. Antes de eu chegar aqui, estava na sede e fiz questão de cumprimentar e agradecer todos os funcionários da sede de Lourdes – assim como foi lá no CT. Aparece, às vezes, o gol do Hulk, né? O gol do Paulinho… Essa gente toda aí, que está por trás, tem um valor impressionante.”

Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético

Rodrigo Caetano e familiares comemoram título do Campeonato Mineiro de 2023 com o Atlético - (foto: Reprodução/Instagram/Fernanda Caetano)
Rodrigo Caetano e familiares em comemoração do título do Campeonato Mineiro de 2023 com o Atlético(foto: Reprodução/Instagram/Fernanda Caetano)

Relação dos filhos com o Atlético

Os filhos Martin (16), Levir (9) e Bento (8), além da esposa Fernanda, criaram grande identificação com o preto e branco. De acordo com Rodrigo Caetano, os garotos se mostraram consternados no processo de despedida do Atlético e de Belo Horizonte.

“Para mim, está sendo difícil. Ainda. Minha família já está no Rio, porque os pequenos têm que estudar. Mas… Foram… Foram bem chateados. Tristes. Mas eu, como pai, tenho que dizer para eles: ‘Tenha calma, filho. É por um período’. Depois, quem sabe a gente volta? Porque marcou muito”, revelou.

“Aqui em BH, tinha muito disso. Qual era o lazer da minha família? Qual era o momento de alegria e de união? Ir nos jogos do Galo. Foi isso o tempo todo. Então, incorporou muito disso. Vão ter que se adaptar a uma nova vida, mas com a esperança de ser realmente durante um período. Um até breve, quem sabe. Dessa forma que tentei trabalhar a cabeça deles para não ficar mais sofrido”, encerrou.

Rodrigo Caetano assume o cargo de diretor de seleções da CBF após pouco mais de três anos à frente do futebol do Atlético. Pelo clube, o profissional conquistou três Campeonatos Mineiros (2021 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Compartilhe