Novo coordenador geral de seleções, Rodrigo Caetano comentou a possibilidade de a Arena MRV receber o jogo do Brasil em um futuro próximo. Em despedida do Atlético, nessa quarta-feira (21/2), o executivo admitiu que ainda não discutiu a possibilidade, mas vê com bons olhos a situação.
“Eu confesso que ainda não sentei (para conversar sobre isso), tem os jogos do segundo semestre. Vai ter uma decisão institucional e técnica. Não sei como vai ser definido, quais serão as praças, é tudo muito rápido”, disse, em entrevista na própria Arena.
Apesar da ressalva, Caetano rasgou elogios à casa do Atlético e projetou que o estádio receba um jogo da Seleção em breve.
“Mas a Arena MRV é um dos maiores palcos do futebol brasileiro na atualidade, então é natural e legítimo que receba a Seleção no futuro.”
O que diz o presidente da CBF?
Em abril do ano passado, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, já havia projetado a possibilidade de jogos da Seleção na Arena MRV.
“Nós acompanhamos todo o processo de construção da Arena até chegar aqui. A CBF parabeniza toda a diretoria do clube, o seu presidente Sérgio Coelho pelo arrojo de fazer esse empreendimento. Com certeza, é um estádio que tem toda garantia e segurança e, com certeza, não só a CBF, mas a Conmebol e a Fifa logo estarão homologando jogos para competições internacionais”, afirmou, à época.
O Atlético soma 12 jogos no estádio, com oito vitórias, um empate e três derrotas.