Hulk terá uma longa trajetória no Atlético. Nesta quinta-feira (22/2), o clube anunciou a renovação de contrato com o atacante de 37 anos até o fim de 2026.
O camisa 7 tinha contrato com o Galo até dezembro deste ano, mas já havia revelado recentemente que estava em negociações pela renovação do vínculo. Diretor de futebol do clube, Victor Bagy também destacou a importância de ampliação do contrato.
“Primeiramente, falar da importância do Hulk. Hoje, o Hulk é o atleta que melhor representa o que é a idolatria de um atleta em um clube. (…) O carinho, o respeito e a atenção que ele tem com o torcedor. Não é só dentro de campo que o Hulk entrega muito: é no contexto geral. Seja vestiário, seja nessa relação com o torcedor, é o cara que realmente representa”, opinou o diretor de futebol.
Hulk no Atlético
Hulk já é considerado um dos maiores ídolos da história do Atlético. Ele tem 99 gols em 178 jogos pelo clube, sendo o segundo maior artilheiro do alvinegro no século e o 20º na história.
Com a camisa preta e branca, foram seis títulos: três Campeonatos Mineiros (2021, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil.
Agora, o camisa 7 pode atingir a marca de 100 gols no sábado, às 16h30, quando o Galo enfrentará o América no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Números de Hulk pelo Atlético
2021
- 36 gols
- 12 assistências
- 68 jogos
2022
- 29 gols
- 5 assistências
- 46 jogos
2023
- 30 gols
- 14 assistências
- 59 jogos
2024
- 4 gols
- 2 assistências
- 5 jogos
Renovações do Atlético
A renovação com Hulk faz parte de uma série de negociações com titulares. Além do atacante, ampliaram o vínculo com o Galo o zagueiro Mauricio Lemos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Battaglia. O meio-campista Zaracho também conversa com o clube para ter o contrato renovado.
Apesar disso, o alvinegro tem sete jogadores com fim de contrato em dezembro de 2024. São eles os zagueiros Jemerson e Bruno Fuchs (empréstimo), o lateral-direito Mariano, o volante Edenilson, o meia Pedrinho (empréstimo) e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec.