ATLÉTICO

Ídolo do Atlético, Hulk faz reflexão sobre a carreira: ‘Não foi fácil’

Atacante de 37 anos do Galo relembra sacrifícios que fez para se tornar jogador e revela conversas com os filhos sobre o tema
Foto do autor
Compartilhe

Mais de 20 títulos e 400 gols: Hulk tem orgulho da trajetória no futebol. Hoje no Atlético, o atacante de 37 anos fez uma reflexão sobre a carreira e relembrou as dificuldades que teve para chegar em alto nível em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23/2). 

O paraibano foi revelado pelo Vitória, em 2004, e passou por outros seis clubes antes de chegar ao Galo: Kawasaki, Cansadole e Tokyo Verdy, no Japão, Porto, em Portugal, Zenit, na Rússia, e Shanghai, na China.



Desde então, o jogador conquistou 21 títulos e marcou 406 gols em 775 jogos, além de disputar competições importantes, como Liga dos Campeões, Copa Libertadores e Copa do Mundo.

“Olhando para trás, muitas das vezes me pego pensando, conversando com meus filhos. Mostro para eles que não foi fácil eu chegar onde eu cheguei. É muito fácil falar, ‘olha o Hulk, está no Atlético, renovou por mais três anos, vai jogar até os 40 em um grande clube’”, refletiu o atleta.

A entrega de Hulk ao futebol

Hulk também relembrou como abriu mão de algumas vontades para se tornar jogador e seguir com o alto desempenho. Além disso, o atacante destacou as conversas que tem com os filhos sobre o assunto.

“Ninguém sabe o que você passou lá atrás para chegar até aqui. Eu ralei muito, falo com meus filhos que abdiquei de muitas coisas para poder chegar até aqui e jogar em alto nível. A gente acaba abrindo mão de muitas coisas que temos vontade de fazer porque põe na balança, ‘cara, se eu fizer isso, não vou conseguir jogar em alta performance, então tenho que abrir mão disso para fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol”, afirmou.

“Eu converso muito com meus filhos sobre isso. Eles sonham em ser jogadores de futebol, então eu falo, ‘vocês querem ser jogadores de futebol? Então tem que abdicar de algumas coisas’. E na vida é assim. Chegar hoje e ter toda a minha trajetória que fiz no futebol, ter o reconhecimento e respeito”, completou.

Hulk terá a chance de completar mais uma marca importante neste sábado, às 16h30, quando o Atlético enfrentará o América no Independência: a de 100 gols pelo Galo. A partida será pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe