ATLÉTICO

Paulinho tenta evitar maior jejum de gols pelo Atlético

Camisa 10 do Galo ainda não marcou em 2024 e busca retomar boa fase no clássico contra o América, no sábado, às 16h30, no Independência
Foto do autor
Compartilhe

Artilheiro do Atlético no ano passado, Paulinho não teve o início esperado em 2024. O atacante de 23 anos passou em branco nos seis primeiros jogos da equipe na temporada e agora tenta evitar o maior jejum de gols desde que foi contratado.

O camisa 10 ficou seis partidas sem marcar em apenas uma oportunidade: entre 21 de junho e 22 de julho de 2023, contra Fluminense, Fortaleza, Libertad, Corinthians, Goiás e Grêmio.

Essa sequência fez parte de uma adaptação do atacante a Felipão e vice-versa, já que foram os jogos primeiros do treinador no comando da equipe. Naquele momento, Paulinho deixou de atuar como segundo-atacante para exercer a função de ponta-esquerda, o que o distanciou do gol. 

Paulinho comenta jejum

Paulinho foi perguntado sobre o jejum após a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Itabirito na rodada passada, no Mané Garrincha, em Brasília. O atacante, no entanto, se mostrou otimista para encerrar a sequência sem marcar.

“A gente vai trabalhando, tentando, não podemos parar de tentar. Tem que continuar buscando os espaços, as melhores opções de jogada, para poder finalizar e assim tentar fazer o gol. Bora para a próxima, que a cada jogo vou tentar fazer”, disse.

O camisa 10 terá a chance de marcar pela primeira vez em 2024 no sábado (24/2), às 16h30, quando o Atlético enfrentará o América no Independência, pela sétima rodada do Mineiro.

Paulinho tem 31 gols em 67 jogos pelo Atlético.

Compartilhe