Hulk vai reencontrar o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no clássico entre Atlético e América, neste sábado (24/2), às 16h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O profissional foi pivô de uma polêmica envolvendo o atacante do Galo no último clássico entre as equipes.
Em novembro de 2023, o alvinegro empatou por 1 a 1 com o Coelho no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Hulk foi expulso já nos acréscimos do segundo tempo, por reclamações e gestos de roubo.
- Leia também: Árbitro relata xingamentos de Hulk: ‘Palhaços, vieram prejudicar o Atlético’; veja súmula
Na saída do campo, o camisa 7 desabafou e colocou em xeque a permanência no futebol brasileiro. “É uma falta de respeito. Eu estou cansado! Do Brasil eu estou cansado. Mais um mês aqui, eu vou embora!”
No entanto, na mesma noite, Hulk pediu desculpas pela expulsão e disse que a declaração foi no “calor do momento”.
Hulk dá razão ao árbitro
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (23/2), Hulk respondeu sobre o reencontro com Rodrigo José. Ele evitou uma nova polêmica e admitiu o erro no último clássico contra o América.
“Foi bom você tocar nesse assunto. Não me preocupo em nenhum momento. São coisas passadas. Na vida é assim, não só na nossa profissão, no dia a dia também. A gente erra e procura consertar nossos erros. Fui expulso naquele jogo porque eu mereci, fiz um gesto que não é legal e não pode ser feito, então foi uma expulsão justa”, disse.
O atacante também voltou a lamentar as declarações pós-jogo e garantiu que não guarda nenhum rancor para a partida deste sábado.
“Depois, na entrevista, de cabeça quente, acabei falando coisas que não deveria. Ele fez o trabalho dele bem feito, expulsou porque mereci. São águas passadas, tenho que focar para que isso não aconteça mais. Amanhã é uma nova página, onde vamos estar presentes, Atlético, América, o árbitro e eu”, finalizou o jogador.