ATLÉTICO

Rubens valoriza carinho da torcida do Atlético: ‘Não é à toa que me gritam’

Pedido pela torcida, Rubens saiu do banco de reservas do Atlético para garantir empate e ponto importante para o Galo no Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Na tarde deste sábado (24/2), Rubens saiu do banco de reservas do Atlético para “arrancar” um ponto fundamental para as pretensões do clube no Campeonato Mineiro. Autor do gol de empate no clássico contra o América (1 a 1), no Independência, em Belo Horizonte, o jovem de 22 anos valorizou o carinho da torcida do Galo após o jogo: “Não é à toa que eles me gritam assim”.

Desde os 10 minutos do segundo tempo do clássico no Horto, um grito da torcida do Atlético se fez ouvir das arquibancadas. “Rubens, Rubens, Rubens”, pedia a maior parte dos atleticanos presentes no Independência ao técnico Felipão.

A entrada ocorreu somente aos 26 minutos da etapa complementar, na vaga de Igor Gomes. No último minuto, Rubens fez os torcedores do Galo irem à loucura no estádio ao balançar as redes e decretar a igualdade no placar.

“Eu acho que é fruto de um trabalho. Não é à toa que eles me gritam assim. Eu fico feliz por poder ter esse carinho deles. Acho que eu tento fazer da melhor maneira possível para isso acontecer.”

Rubens, jogador do Atlético

Rubens opina: o que o Atlético precisa fazer para reconquistar o torcedor?

Mesmo diante do bom momento individual, com uma assistência e um gol nos últimos dois jogos, Rubens reconheceu que a relação entre time e torcida não tem sido positiva. O versátil atleta, que pode atuar como meio-campista ou lateral-esquerdo, disse acreditar que somente uma sequência de vitórias pode reverter esse cenário.

“Acho que um grande time a gente já tem. Só que as vitórias não estão vindo. Acho que para mudar isso é só com vitória. Não importa jogar bem e não conseguir a vitória. Para mudar isso, só conseguindo os pontos que a gente têm para disputar”, opinou.

O nome de Rubens ganha força para o time titular do Atlético após mais uma boa atuação saindo do banco de reservas. A próxima oportunidade pode ser diante do Ipatinga, às 16h30 do próximo sábado (2/3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe