ESPORTE NA MÍDIA

Ex-Atlético detona ‘gestão Sampaoli’: ‘Não me deu bom dia durante meses’

Treinador argentino Jorge Sampaoli foi criticado por jogador, que o definiu como 'insuportável' em entrevista em programa da ESPN
Foto do autor
Compartilhe

O ex-lateral-esquerdo Fábio Santos detonou a gestão do argentino Jorge Sampaoli, na época em que o técnico esteve no Atlético, em 2020. O ex-jogador que se aposentou no fim de 2023 definiu o comandante como ‘insuportável’, mas fez ressalvas e elogiou o trabalho feito em campo.

Em entrevista ao programa MunDu Meneses, da ESPN, nesta segunda-feira (26/2), Fábio Santos citou que a convivência com Sampaoli era difícil e que o treinador não respondia sequer o ‘bom dia’ nas manhãs de treinamento na Cidade do Galo.

”Fiquei quatro meses dando bom dia para o Sampaoli e depois desisti. Falava: ‘O que esse baixinho está arrumando? Vou insistir’. Os caras largaram com 15 dias. Ele não me deu bom dia durante quatro meses. Não é pessoal, é dele. Um dia contava história, no outro dia não falava com ninguém, só xingava. A comissão dele é bacana, inclusive o preparador (Pablo Fernández) que deu o boxe (no Pedro), mas o Sampaoli era complicado. Chegava a ser engraçado de tão insuportável”, falou.

O ex-lateral elogiou o trabalho do argentino em campo e citou os aprendizados, mas fez questão de ressaltar o convívio diário como ‘desgastante’.

”Deve ser um personagem, não é possível. É o mais louco que trabalhei. Taticamente aprendi muito, ele é bom. Aprendi bastante com ele. É desgastante o dia a dia, você sai do treino com a energia baixa”, contou.

Por fim, Fábio Santos relembrou uma ‘brincadeira’ feita pelo técnico na época, depois do treino.

”Ele veio um dia com papel, fez 10 pessoas assinarem um papel. Ele pediu para assinar. Eu falei: ‘O que é isso?’ Ele disse: ‘Para você se retirar do futebol. O seu treino foi o pior que vi de um jogador profissional’. Os caras começaram a rir, eu rasguei o papel, ele saiu rindo. Um dia ele era resenha, mas depois passava reto”, relembrou.

Fábio Santos no Atlético

Formado nas categorias de base do São Paulo, Fábio Santos fez sua estreia na equipe principal em 2003. No Tricolor Paulista, o lateral-esquerdo ficou até 2005 e foi campeão do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

O jogador ainda passou por Kashima Antlers, do Japão, Cruzeiro, Mônaco, da França, Santos, Grêmio, Corinthians e Cruz Azul, do México.

Ele chegou ao Atlético em 2016. Fábio Santos disputou 216 jogos com a camisa do Galo. Titular absoluto da lateral esquerda e conhecido pela experiência na cobrança de pênalti, ele marcou 20 gols com o manto alvinegro. O jogador também era uma das referências e desempenhava papel de líder para o elenco.

Pelo Galo, foi campeão Mineiro em 2017.

O lateral deixou o clube em 2020, quando se transferiu ao Corinthians. No fim de 2023, decidiu se aposentar, aos 38 anos.

Sampaoli no Atlético

Entre ser amado e odiado pelos torcedores, Sampaoli teve passagem curta pelo Atlético. O treinador chegou ao clube em março de 2020 e deixou o clube em fevereiro de 2021. Em 45 jogos no Galo, foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas – 64,44% de aproveitamento.

Ele deixou o time ‘em alta’. Em 2020, sob o comando do argentino, o Atlético liderou o Campeonato Brasileiro durante nove rodadas, mas faltou fôlego no fim. O Flamengo foi o grande campeão daquele ano. Por causa da pandemia, Sampaoli não conseguiu ver o Mineirão lotado, outro fato que ele lamenta, pois especula que com o estádio cheio o resultado poderia ter sido diferente. 

Compartilhe