ATLÉTICO

Atlético recebe jovens de time canadense em intercâmbio

Galo promove parceria com academia de futebol de Montreal e terá três novos atletas nas categorias de base durante quase duas semanas
Foto do autor
Compartilhe

Três jovens que atuam em uma academia de futebol em Montreal, no Canadá, vão participar de um intercâmbio na categoria sub-17 do Atlético. Os atletas iniciam as atividades na Cidade do Galo em 1º de abril e encerram em 12 de abril.

Os jogadores que chegam para o intercâmbio são os meio-campista brasileiro Matheus Lima e o canadense com origens uruguaias, Albert Ledesma, além do atacante canadense Nathaneil Doré.

Dennys Dilettoso, coordenador de captação do Atlético, explicou que os jovens serão analisados para, eventualmente, defenderem o clube. 

“Esse intercâmbio é fundamental para que os nossos atletas possam conviver com outra língua, outra cultura, mas também para que os atletas que vem de fora possam ter um conhecimento de como fazemos futebol aqui. É uma parceria que engrandece os dois lados”, iniciou.

“É importante frisar que estamos no Atlético, vamos buscar rendimento, jogadores que potencialmente podem vestir a camisa do clube no futuro. Eles vem para serem observados com finalidade técnica mas que trazem o valor agregado de poderem viver uma experiência diferente e proporcionar o mesmo para os que aqui estão”, prosseguiu.

A academia parceira do Atlético

A Ribeiro Moojen Pre-University Soccer fica localizada em Montreal, no Canadá, e conta com atletas de diversas nacionalidades, dos 12 aos 19 anos. O intuito de prepará-los para NCAA, liga universitária de futebol dos Estados Unidos que serve como base para os clubes da MLS, a principal liga de futebol profissional estadunidense.

Compartilhe