EX-ATLÉTICO

Ex-Atlético, Danilinho marca primeiro gol na várzea; assista

Danilinho, ex-meia-atacante do Atlético, marcou seu primeiro gol no futebol de várzea, no interior de Minas Gerais
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Atlético, Danilinho marcou seu primeiro gol no futebol de várzea em Minas Gerais. O meia-atacante de 36 anos ajudou a construir a goleada do Esporte Clube Cristalino por 5 a 0 sobre o São José, nesse domingo (25/2), em Pompéu, a 168 quilômetros de Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Classista.

Danilinho balançou a rede do time de Abaeté no início do primeiro tempo e abriu a contagem para o Cristalino. Em jogada bem trabalhada da equipe, de pé em pé até a meta adversária, o camisa 10 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Ele recebeu bela assistência de Tardelinho.

Os outros gols da equipe mandante foram anotados pelos zagueiros Caveirão (duas vezes) e Erik, além do atacante Matheus.

Com o triunfo, o time de Danilinho chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda posição do Grupo A do torneio. A chave é liderada pelo CAP, de Pompéu, com seis. Abadia (terceiro, com um), de Martinho Campos, e São José (quarto, com zero) completam o grupo.

O Classista é organizado pela Liga de Desportos de Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Meia-atacante já havia perdido pênalti

Danilinho poderia ter marcado o primeiro gol na várzea há duas semanas. Em 15 de fevereiro, o ex-meia atacante do Galo perdeu um pênalti no amistoso do Cristalino contra o Dorense, de Dores do Indaiá.

Na oportunidade, Danilinho tentou dar cavadinha, porém mandou a bola por cima do gol. Contudo, a falha do ex-atleta do Galo não fez falta, já que o Verdão goleou por 4 a 0.

Danilinho pelo Atlético

As atuações mais consistentes na carreira de Danilinho foram pelo Atlético. Ele defendeu o clube alvinegro por três temporadas ininterruptas (2006, 2007 e 2008), antes de ir para o futebol mexicano, e voltou em 2012.

Pelo Atlético, foram 145 jogos e 38 gols. No primeiro ano no Galo, ele conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2006. Depois, faturou o Campeonato Mineiro de 2007.

Em 2012, Danilinho participou da campanha do vice do Brasileiro, liderada por Ronaldinho Gaúcho, e da conquista do estadual.

Compartilhe