Atlético

PVC fala em ‘crise’ no Atlético e revela pedido da comissão técnica à diretoria

Segundo PVC, a comissão técnica do Atlético deseja que diretoria esclareça as prioridades de investimento para a temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Paulo Vinícius Coelho apontou uma ‘crise’ entre a comissão técnica e a diretoria do Atlético. Segundo PVC, o corpo técnico do Galo deseja que os gestores do futebol esclareçam aos torcedores a prioridade do planejamento da temporada 2024, que seria a aposta em jovens da base e o menor investimento para contratações de peso.

“O que está acontecendo e deixando muita gente da comissão técnica intrigada é que o Atlético abriu mão de jogadores experientes, como o Pavón que foi para o Grêmio, e o Vargas não tem jogado bem e está no banco de reservas. O Felipão tenta colocar um time jovem com jogadores jovens, como o Alisson, por exemplo”, iniciou PVC, em vídeo publicado pelo Uol Esporte, nessa terça-feira (27/2).

“O time não está jogando bem. No entanto, jogou muito bem no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O que se pede, e tem uma certa dose de razão, se a direção não tem dinheiro para fazer investimento em jogadores pesados, que se diga que vai ter um trabalho de aposta na base e que estamos aqui para respaldar o Felipão. A diretoria, até agora, não apareceu nesse cenário”, acrescentou o profissional.

“O que a comissão técnica está pedindo é que se explique à torcida que não vai ter o investimento como houve em 2021 para montar um elenco mais pesado e, portanto, vai precisar ter paciência com jogadores jovens”, afirmou.

À parte, o time não está jogando bem. Se pensar na pontuação de América e Cruzeiro, o Atlético tem a pior pontuação no Estadual. Aí vamos entrar na observação: por que os clubes não decidem fazer do Estadual um momento de experiência? Entre outras razões, é que a torcida vai ao estádio e chama o treinador de burro. Tem um ciclo vicioso, que passa por imprensa e torcida”.

“Neste momento, a crise do Atlético é uma crise que a comissão técnica pede que a diretoria se posicione e diga: não vamos contratar mais, o time é esse e vamos apostar em jogadores jovens. Logo, deixe a comissão técnica trabalhar”, concluiu PVC.

Contratações do Atlético em 2024

O Atlético realizou apenas duas contratações para 2024: o meia Gustavo Scarpa e o meia-atacante Bernard, que chega somente em julho.

Para contar com o ex-palmeirense, o Galo desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) ao Nottingham Forrest, da Inglaterra.

Já o cria da base retornará ao Cidade do Galo sem custos para a transferência, pois está livre de contrato com o Panathinaikos, da Grécia.

Compartilhe