Após acerto com o Atlético, o meia-atacante Bernard, de 31 anos, emplacou boa fase no Panathinaikos, da Grécia. Titular da equipe grega nos últimos sete compromissos, o mais recente reforço do Galo para 2024 contribuiu com dois gols e duas assistências nos últimos seis jogos.
Nesta altura da temporada europeia, o Panathinaikos briga pelos títulos do Campeonato Grego e da Copa da Grécia. Na liga nacional, a equipe ocupa a terceira colocação, com 55 pontos – três a menos que o líder AEK Atenas. No mata-mata, o time de Bernard eliminou o PAOK na semifinal e agora aguarda o vencedor do confronto entre Aris e Panetolikos para decidir o título em jogo único.
O técnico turco Fatih Terim tem acionado o meia-atacante no 11 inicial. Na última quarta-feira (28/2), Bernard cobrou falta que originou um pênalti na vitória do Panathinaikos sobre o Aris, por 2 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Grego. Ele também foi participativo com passes importantes para criar chances de gol.
No recorte dos últimos jogos, o atleta formado nas categorias de base do Atlético marcou gol no clássico contra o Olympiacos e deu duas assistências diante do Panserraikos. Com Bernard como titular, o Panathinaikos venceu cinco, empatou uma e perdeu outra das últimas seis partidas.
Antes disso, o brasileiro havia sido reserva em dois compromissos da equipe alviverde. Os dois terminaram com derrota do Panathinaikos.
Números de Bernard pelo Panathinaikos no Campeonato Grego 2023/2024
- Jogos: 21 (15 como titular)
- Time da semana (SofaScore): 4 rodadas
- Gols: 5
- Assistências: 6
- Passes decisivos: 2,2 por jogo
- Índice de acerto nos passes: 86%
Bernard no Atlético
Bernard voltará ao Atlético após 11 anos. O meia-atacante cumprirá contrato até junho com o Panathinaikos e retornará ao clube pelo qual começou a carreira. O vínculo do jogador com o Galo será de três anos e meio, até dezembro de 2027.
Atleta profissional desde 2010, Bernard defendeu seis clubes: Atlético, Democrata-SL, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Everton (Inglaterra), Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos. Ele também representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.