ATLÉTICO

Jemerson revela como lida com críticas no Atlético

Alvo de críticas de parte da torcida do Atlético, Jemerson tratou situação com naturalidade e pregou trabalho para reverter o cenário

Compartilhe
google-news-logo

Tido como um dos titulares do time de Felipão, o zagueiro Jemerson tem convivido, desde a reta final do ano passado, com críticas de parte da torcida do Atlético. O gol contra marcado no primeiro clássico contra o Cruzeiro na história da Arena MRV – o novo estádio do Galo -, em outubro, foi determinante para isso. Nesta sexta-feira (1/3), em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o defensor revelou como lida com essa desconfiança.

Já experiente, aos 31 anos, Jemerson assegurou tratar as críticas com normalidade. O zagueiro do Atlético acredita que somente o trabalho no dia a dia pode ser o fator propulsor para uma mudança nesse sentido.

“Eu acho que é normal para todo atleta. Quando jogo, principalmente quando tem uma sequência de jogos, você é criticado, elogiado… Isso faz parte do futebol. Ninguém está imune a isso. Todos estão sujeitos às críticas. Tento trabalhar, não deixar isso me afetar e ajudar meus companheiros. Trabalhar no dia a dia para sempre, quando o professor optar por mim, eu estar pronto.”

Jemerson, zagueiro do Atlético

A importância dos conselhos “internos” no Atlético

Jemerson também frisou a relevância dos aconselhamentos das pessoas com as quais convive no dia a dia, na Cidade do Galo: comissão técnica, atletas, análise de desempenho, entre outros. Na avaliação do zagueiro baiano, somente estes podem defini-lo “como jogador e pessoa”.

“O importante é você estar bem, independentemente se as pessoas vão te criticar ou te elogiar. Você não pode parar. Não pode deixar de treinar, de jogar. É isso: a cada dia tentar melhorar. Às vezes, não ocorre da forma como a pessoa que está te vaiando ou elogiando espera”, refletiu.

“São outras pessoas que estão te vaiando. As pessoas que realmente podem te definir como jogador e pessoa, no que pode melhorar, são as que estão aqui ao redor, diariamente com você. Te dão um conselho de onde você pode melhorar, do que está fazendo de bem. Independentemente de estarem falando mal, você precisa seguir sua vida”, concluiu.

Titular em seis dos sete jogos disputados pelo Atlético na temporada, Jemerson deve voltar a ser acionado nesse sábado (2/3), às 16h30, diante do Ipatinga. A partida será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe
google-news-logo