ATLÉTICO

Cadu no Atlético: quem é o jovem que marcou 1º gol no profissional

Atacante de 19 anos foi titular pela primeira vez na carreira, aproveitou a oportunidade e fez o segundo gol do Galo na vitória sobre o Ipatinga
Foto do autor
Compartilhe

Cadu marcou o primeiro gol pelo time profissional do Atlético neste sábado (2/3), na goleada alvinegra por 3 a 0 sobre o Ipatinga na Arena MRV, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O No Ataque traz, a seguir, um pouco da trajetória do atacante de 19 anos.

O jogador recebeu a primeira oportunidade em 2024 com as ausências de Paulinho e Hulk, poupados por estarem pendurados, e Eduardo Vargas, que tem negociações com o Fortaleza. Titular, atuou durante os 90 minutos e balançou a rede aos 26 minutos do primeiro tempo. Veja o lance abaixo.

O Atlético já vencia por 1 a 0 quando Alisson – também da base – cruzou para Cadu, de cabeça, comemorar seu primeiro gol na carreira. Já no segundo tempo, ainda deu assistência para Battaglia marcar o terceiro. Na saída de campo, disse que era “a realização de um sonho”.

“Foi um dia muito especial, fazer minha estreia com gol, assistência. Time esteve de parabéns hoje. Estive muito leve, o Felipão e os jogadores me deram confiança, agora é seguir firme. O gol é muito importante para mim, sonhei com isso desde sempre. Realizar isso hoje é muito gratificante”, disse o jovem, à Galotv.

Quem é Cadu?

Cadu nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, e está na base do Atlético desde 2018, quando chegou para o sub-14. Segundo o Galo Digital, o jovem conquistou o Campeonato Mineiro por essa categoria pelo sub-15 e sub-17.

No sub-20, o atacante marcou 12 gols em 30 jogos. Ele recebeu a primeira oportunidade do time profissional em 3 de maio de 2023, quando entrou nos acréscimos de Atlético 2 x 0 Alianza Lima, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Sob o comando de Eduardo Coudet, ainda atuou em outras duas partidas, mas alternava entre jogos da base e do profissional. 

Cadu foi promovido de vez nesta temporada, mas ainda não havia sido utilizado após ficar cinco partidas no banco de reservas. O jovem tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026 e pode atuar tanto como centroavante, segundo atacante e ponta-esquerda.

Compartilhe