O atacante Cadu, de 19 anos, vive momento especial no Atlético. Dois dias após marcar seu primeiro gol como atleta profissional, o jovem assinou, nesta segunda-feira (4/3), a renovação de contrato com o Galo até dezembro de 2027.
O vínculo anterior do atacante formado nas categorias de base do Atlético era válido até dezembro de 2026. O clube mineiro se antecipou no mercado para prorrogar a parceria com o atleta por mais um ano.
Cadu viveu tarde mágica na Arena MRV, o novo estádio do Atlético em Belo Horizonte, no último sábado (2/3). No primeiro jogo como titular pelo profissional do Galo, o jovem contribuiu com um gol e uma assistência na vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Ipatinga, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
“Foi um dia muito especial, fazer minha estreia com gol, assistência. Time esteve de parabéns hoje. Estive muito leve, o Felipão e os jogadores me deram confiança, agora é seguir firme. O gol é muito importante para mim, sonhei com isso desde sempre. Realizar isso hoje é muito gratificante”, disse o jovem à GaloTV.
Após a partida, Cadu foi bastante elogiado por atleticanos nas redes sociais. Muitos dos torcedores pediram, inclusive, por mais oportunidades para o atacante no time principal.
Quem é Cadu?
Cadu nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, e está na base do Atlético desde 2018, quando chegou para o sub-14. Segundo o portal Galo Digital, o jovem conquistou o Campeonato Mineiro por essa categoria, pelo sub-15 e sub-17.
No sub-20, o atacante marcou 12 gols em 30 jogos. Ele recebeu a primeira oportunidade do time profissional em 3 de maio de 2023, quando entrou nos acréscimos de Atlético 2 x 0 Alianza Lima, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Sob o comando de Eduardo Coudet, ainda atuou em outras duas partidas, mas alternava entre jogos da base e do profissional.
Cadu foi promovido de vez nesta temporada, mas ainda não havia sido utilizado após ficar cinco partidas no banco de reservas. O jovem agora tem contrato com o Atlético até dezembro de 2027 e pode atuar como centroavante, segundo atacante e ponta-esquerda.