FUTEBOL NACIONAL

Ex-goleiro de Atlético e Coritiba anuncia aposentadoria aos 40 anos

Goleiro do Atlético em 2019, Wilson deixará os gramados para se tornar gerente de futebol de clube da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Ex-goleiro de Atlético e Coritiba, Wilson anunciou aposentadoria na tarde desta segunda-feira (4/3). Aos 40 anos, ele se tornará gerente de futebol do Figueirense, última equipe em que atuou na carreira.

“Eu vinha amadurecendo a ideia de encerrar a carreira a um tempo, tomei a decisão final do ano passado, e estava aguardando o momento certo para fazer esse anúncio. Comuniquei o Figueirense sobre a minha decisão e recebi o convite do Dr. Marco Aurélio Cunha para integrar o corpo diretivo do clube. Prontamente aceitei o desafio e espero conseguir ajudar o clube fora de campo, assim como consegui ajudar durante todos esses anos embaixo das traves”, disse.

O ex-jogador é formado em Gestão Técnica no Futebol, pela Universidade do Futebol. Ele revelou que já se preparava para ocupar cargos diretivos há algum tempo.

“Eu sempre busquei me atualizar e buscar conhecimento. Sabia que um dia esse momento chegaria e procurei me capacitar para que oportunidades surgissem. Quero seguir me aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais”, finalizou.

Carreira de Wilson

Wilson foi formado nas categorias de base do Flamengo, no inícios dos anos 2000, mas nunca teve a oportunidade de se firmar no profissional do rubro-negro. A primeira equipe em que se destacou foi justamente no Figueirense, tendo sido jogador do clube de 2007 a 2012.

Depois, passou pelo Vitorias, entre 2013 e 2015, antes de chegar no Coritiba, outro clube em que também se destacou. Em 2019, ele foi emprestado pelos paranaenses ao Atlético, mas sem muitas oportunidades, fez apenas três jogos com a camisa alvinegra.

Em 2022, Wilson deixou o Coxa para retornar ao Figueirense, última equipe em que atuou antes de aposentadoria.

Números da carreira de Wilson

  • Total de Jogos: 781
  • Total de gols: 19 (01 de cabeça, 01 de falta e 17 de pênalti)
  • Figueirense: 373 jogos
  • Coritiba: 296 jogos
  • Vitória: 90 jogos
  • Olaria/RJ: 08 jogos
  • Flamengo: 07 jogos
  • Portuguesa/RJ: 04 jogos
  • Atlético: 03 jogos
Compartilhe