O Atlético tem negociações encaminhadas com o Fortaleza pelo empréstimo do atacante chileno Eduardo Vargas, de 34 anos. O maior obstáculo para a conclusão da transferência, de toda forma, é a indecisão do atleta sobre o futuro no futebol. Nesta segunda-feira (4/3), o No Ataque apurou que, mesmo diante das incertezas de Vargas, o Galo adota otimismo por um desfecho positivo nas tratativas.
A informação que diz respeito à indecisão de Eduardo Vargas no mercado da bola foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque. A reportagem avançou na apuração e soube, nesta segunda-feira, que a possibilidade de saída do chileno para o Leão do Pici é vista com bons olhos no Atlético. As negociações, portanto, estão próximas de uma conclusão.
Fortaleza e Galo já chegaram a um acordo para uma composição no pagamento dos salários de Vargas – que antes eram o maior impeditivo para que os clubes se acertassem. A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra na próxima quinta-feira (7/3).
Existe ainda, contudo, a possibilidade de que o chileno decida não se transferir ao futebol nordestino. O atacante treinou normalmente na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta segunda-feira. Com contrato com o Atlético até dezembro de 2024, Eduardo Vargas poderá, no segundo semestre, assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o clube “de graça” ao fim da temporada.
Essa possibilidade, inclusive, foi comentada por Felipão em entrevista coletiva após a vitória do Galo sobre o Ipatinga (3 a 0), no sábado (2/3).
“Nós temos o jogador, que pode não sair. Porque ele é um jogador nosso e que pode dizer que não quer sair. E temos um contrato! A gente vai esperar até amanhã (domingo). Resolveu? Vocês, aos poucos, vão sendo informados do que é que a direção está fazendo e como vem fazendo. Mas a direção está se mobilizando para nós termos uma equipe totalmente organizada, totalmente preparada para as quatro competições.”
Felipão, técnico do Atlético, sobre Eduardo Vargas
Trajetória de Vargas no Atlético
Vargas trilhou, nos últimos anos, uma trajetória de altos e baixos no Atlético. Autor de gols importantes para a história recente do clube, o chileno nem sempre esteve “nas graças” dos alvinegros e chegou, inclusive, a ser ameaçado por torcidas organizadas em momentos de baixa da equipe.
Até aqui, essa parceria foi marcada por 24 gols e 12 assistências em 131 partidas. Com a camisa preta e branca, Vargas conquistou três Campeonatos Mineiros (2021 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).