O atacante André elegeu o time ideal na conta do Ge, no Instagram, levando em conta jogadores com quem já atuou. Na lista, constam dois ex-companheiros de Atlético, além de Neymar, camisa 10 do Al-Hilal e da Seleção Brasileira.
Time ideal de André
André abriu o elenco com um velho conhecido da torcida do Atlético, o goleiro Victor: “É um grande goleiro, um grande amigo”. O atacante também incluiu Rafael Carioca, volante ex-Galo com quem atuou em 2014 e 2015.
- Goleiro: Victor (Atlético)
- Lateral direita: Léo Moura (Grêmio)
- Zagueiros: Geromel (Grêmio) e Edu Dracena (Santos)
- Lateral esquerda: Leo (Santos)
- Volantes: Maycon (Grêmio) e Rafael Carioca (Atlético)
- Meio-campista: Ganso (Santos)
- Atacantes: Neymar (Santos) e Diego Souza (Sport), além do próprio André
- Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
Segundo André, a escolha do técnico passa por um fator principal, o de amansar os atletas: “’PaiNato’, um gênio. Para domar esses jogadores, só ele”.
- Cruzeiro será cabeça de chave da Copa Sul-Americana;
- Palmeiras: Leila define situação com diretor do São Paulo como ‘ataque histérico’
Carreira de André
Com passagem pela base do Cruzeiro, André se profissionalizou no Santos. No peixe, subiu para o profissional. Posteriormente, em 2011, se transferiu ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Ainda naquele ano, chegou ao Atlético por empréstimo. O Galo o comprou em 2012. André permaneceu com os direitos econômicos ligados ao alvinegro até 2015 e, durante o período, defendeu, por empréstimo, Santos, Vasco e Sport.
Pelo Atlético, o atacante disputou 78 jogos e marcou 27 gols. Ele participou das conquistas da Copa do Brasil (2014), da Recopa Sul-Americana (2014) e do Campeonato Mineiro (2012 e 2015).
André também passou por Corinthians, Sporting (Portugal), Grêmio, Gazisehir Gaziantep (Turquia), Cuiabá, Torpedo (Rússia) e, por último, Ponte Preta.
O atacante não assinou contrato com nenhum clube nesta temporada e está livre no mercado.