TREINO DO ATLÉTICO

Antes do anúncio, reforço do Atlético assiste a treino na Cidade do Galo

Novo reforço do Atlético para 2024, Palacios acompanhou treino comandado por Felipão na Cidade do Galo, nesta quarta-feira (6/3)
Foto do autor
Compartilhe

Antes do anúncio oficial da transferência, o atacante colombiano Brahian Palacios, terceiro reforço do Atlético para 2024, assistiu ao treino na Cidade do Galo na manhã desta quarta-feira (6/3). O momento foi registrado pela fotografia do Galo e compartilhado no Flickr oficial do clube mineiro. Instantes depois, a imagem foi retirada da rede social.

Enquanto Felipão comandava atividade técnico/tática no CT do Atlético, Brahian Palacios observava atentamente em varanda próxima à sala de Victor Bagy, diretor de futebol do Galo. O clube mineiro acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação do jovem de 21 anos, que vem do Atlético Nacional-COL.

Brahian Palacios
Brahian Palacios “espia” treino na Cidade do Galo(foto: Pedro Souza/Atlético)

Brahian Palacios está prestes a ser anunciado como reforço do Atlético. O clube mineiro vai desembolsar US$ 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões) pela contratação do jovem colombiano.

O atacante chega para suprir uma carência importante no elenco do Galo: a de um jogador de beirada, com características de drible e velocidade. Neste momento, Felipão só dispõe do jovem Alisson Santana, de 18 anos, com essas valências.

Trajetória de Brahian Palacios

Revelado pelo Atlético Nacional em 2022, Brahian Palacios é um dos jovens em ascensão no futebol colombiano. No ano passado, o jogador contribuiu para os com três gols e quatro assistências em 47 jogos – sendo 23 deles como titular.

No currículo, o atacante já ostenta um “Apertura” do Campeonato Colombiano (2022) e uma Copa da Colômbia (2023). Ele também disputou, recentemente, o Pré-Olímpico com a Seleção Colombiana Sub-23.

Neste ano, Palacios participou de quatro jogos do Atlético Nacional – três saindo do banco de reservas. Na quarta-feira (28/2), o jovem foi acionado na derrota para o Nacional-PAR por 3 a 0 na segunda fase da Copa Libertadores.

Compartilhe