ATLÉTICO

Cria do Atlético, Cadu elege atacante de time saudita como referência

Jovem de 19 anos disse que se espelha no companheiro Hulk e no atacante Roberto Firmino, jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita
Foto do autor
Compartilhe

Destaque da vitória do Atlético sobre o Ipatinga, por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Cadu revelou as suas referências no futebol. No Galo, ele disse que se espelha no companheiro Hulk. Fora do clube alvinegro, o jovem de 19 anos citou Roberto Firmino, jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita.

“Aqui dentro do Atlético a minha referência é o Hulk, um cara que tem história aqui dentro e lá fora. E, fora do Atlético, gosto muito do Firmino, que sai muito da área e consegue participar bem do jogo”, disse a revelação alvinegra, em coletiva de imprensa.

Em outra resposta, Cadu elogiou Hulk. “É um cara incrível, sempre dá atenção e conselhos. Jogar ao lado dele é uma honra”

Em sua estreia nesta temporada, contra o Ipatinga, Cadu marcou um gol e deu uma assistência na vitória alvinegra. Ele disse que recebeu apoio da família e do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Fiquei sabendo que jogaria na sexta, é uma emoção muito grande, desde pequeno sonho com isso, conversei com minha família, com o próprio Felipão e todos falaram comigo para ter personalidade, para fazer um jogo tranquilo. Graças a Deus pude fazer um bom jogo”, disse.

Quem é Cadu?

Cadu nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, e está na base do Atlético desde 2018, quando chegou para o sub-14. Segundo o Galo Digital, o jovem conquistou o Campeonato Mineiro por essa categoria pelo sub-15 e sub-17.

No sub-20, o atacante marcou 12 gols em 30 jogos. Ele recebeu a primeira oportunidade do time profissional em 3 de maio de 2023, quando entrou nos acréscimos de Atlético 2 x 0 Alianza Lima, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Sob o comando de Eduardo Coudet, ainda atuou em outras duas partidas, mas alternava entre jogos da base e do profissional. 

Cadu foi promovido de vez nesta temporada, mas ainda não havia sido utilizado após ficar cinco partidas no banco de reservas. O jovem tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026 e pode atuar tanto como centroavante, segundo atacante e ponta-esquerda.

Compartilhe