O Atlético segue em rotina de preparação para o compromisso mais importante do ano até então: o clássico de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América. Na manhã desta quarta-feira (6/3), o treino comandado pelo técnico Felipão na Cidade do Galo, em Vespasiano, contou com o retorno de um jovem e teve o meio-campista Matías Zaracho em evolução.
Scolari comandou trabalhos técnico/táticos no CT alvinegro. A atividade foi a terceira no cronograma semanal do Atlético, que ainda treinará nas manhãs de quinta (7/3) e sexta-feira (8/3).
Retorno de jovem
Felipão contou com um retorno importante no treino desta quarta-feira. O jovem lateral-esquerdo/meio-campista Rubens, que marcou dois gols e ofereceu uma assistência nos últimos três jogos do Atlético, voltou aos trabalhos na Cidade do Galo.
O atleta de 22 anos precisou ser substituído no intervalo da vitória alvinegra sobre o Ipatinga (3 a 0), no último sábado (2/3), em virtude de dores no ombro esquerdo. Nos primeiros dias desta semana, Rubens havia trabalhado com a fisioterapia do Atlético.
Evolução de Zaracho no Atlético
Outro nome querido pela torcida do Atlético é o meio-campista Matías Zaracho, de 25 anos. Desde 6 de fevereiro, o argentino se recupera de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
Nesta quarta-feira, contudo, o jogador evoluiu no tratamento da lesão. Após dias de trabalho mesclado entre campo e fisioterapia, Zaracho voltou a correr em um dos gramados da Cidade do Galo. O início da transição física deve ocorrer nos próximos dias.
Atlético x América no Campeonato Mineiro
Atlético e América medirão forças a partir das 16h30 do próximo sábado (9/3), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Time de segunda melhor campanha na primeira fase, o Coelho terá a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para avançar à decisão.