ATLÉTICO

‘Levir esquecia contra quem jogaríamos’, relembra ex-Atlético que está na Europa

Com 320 jogos e seis títulos em cinco passagens, Levir Culpi é o terceiro técnico com mais partidas pelo Galo
Foto do autor
Compartilhe

A conexão entre Atlético e Levir Culpi é eterna, até porque trata-se do terceiro técnico com mais jogos pelo clube mineiro – 320 partidas. Por isso, histórias do treinador no comando da equipe surgem com frequência, como a lembrança do lateral-direito Renan Guedes, que surgiu no Galo em 2019 e joga na Europa atualmente. Ele relembrou, em meio a risadas, que Levir, às vezes, esquecia nomes e até quem seria o adversário. 

Em entrevista ao jornalista Gustavo Hofman, para o podcast “Futebol no Mundo”, Renan Guedes, que atualmente está no Osijek, equipe da Croácia, elogiou Levir Culpi e relembrou momentos com o treinador em 2019, quando o técnico estava na última das suas cinco passagens pelo Atlético.

“Levir estava em uma fase que, às vezes, esquecia os nomes dos jogadores, esquecia o time que a gente ia jogar. Era uma resenha. Mas tem um coração muito bom, é um cara fantástico”

Renan Guedes, ex-lateral do Atlético

Foi justamente sob comando de Levir Culpi que Renan Guedes fez as suas duas únicas partidas com a camisa alvinegra como profissional, tendo sido ambos duelos fora de casa pelo Campeonato Mineiro.  

Em 9 de março de 2019, o lateral foi acionado no segundo tempo do jogo com o Patrocinense, na vitória por 1 a 0, e estreou como profissional. Já em 20 de março, o atleta fez a sua primeira e única partida como titular do Galo, que venceu o Tupynambás por 2 a 1 nesta ocasião. 

Saída do Corinthians para o Atlético de Renan Guedes

Mesmo tendo estreado como profissional com a camisa do Atlético, Renan Guedes teve uma ligação especial com outro clube durante todo o início de carreira. Entre 2003 e 2017, o lateral-direito vestiu a camisa do Corinthians, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ergueu mais 12 taças. Porém, em setembro de 2017, ele rescindiu com a equipe paulista.

Com a intenção de ganhar mais espaço, Renan Guedes procurou um novo clube e reforçou a base do Atlético em outubro de 2017. O lateral-direito treinou com o time sub-20 na Cidade do Galo em 2017 e 2018 e estreou como profissional no ano seguinte. Ele comentou a escolha pelo clube mineiro e exaltou a própria decisão. 

“Foi um momento difícil que eu passei no Corinthians. A melhor opção era rescindir o contrato e buscar novos ares. Foi quando o Atlético abriu as portas para mim. E foi a melhor decisão da minha vida, porque pude estrear no profissional, realizar o sonho de jogar por um grande clube”

Renan Guedes, jogador do Osijek, da Croácia

Mesmo sendo utilizado no Estadual, Renan Guedes não ganhou mais espaço e fechou com o Joinville ainda em 2019. Depois disso, ele atuou pelo Bahia e rumou à Europa em 2022, quando fechou com o Sheriff Tiraspol, do Chipre, último time antes da sua ida ao Osijek, seu atual clube.

Compartilhe