HULK 100 GOLS

Hulk 100 gols: quem deu mais assistências para o ídolo do Atlético?

Hulk chegou aos 100 gols pelo Atlético neste sábado (9/3); saiba quem deu mais assistências para o ídolo do Galo nessa trajetória

O atacante Hulk fez história na tarde deste sábado (9/3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, ao alcançar 100 gols pelo Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o América, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A parceria que já dura mais de três anos resultou em títulos, grandes atuações e gols memoráveis para os atleticanos.

O centésimo gol de Hulk pelo Atlético foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo da partida contra o América. A jogada começou com tabela entre Guilherme Arana e Rubens e finalização bloqueada pela defesa do Coelho. Na sobra, o camisa 7 se livrou da marcação e bateu cruzado no canto direito do goleiro Dalberson.

Diante da mais recente conquista do paraibano, o No Ataque responde: quem deu mais assistências para o ídolo do Galo?

Hulk marcou gols das mais variadas formas no Atlético. De cavadinha, pênalti, falta, colocado, com potência... Na maior parte desses tentos, contou com assistências de diversos companheiros que também tiveram boas passagens pelo Galo.

Os que mais contribuíram para que o paraibano ampliasse números com a camisa preta e branca foram o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Paulinho - cada um com sete assistências. O primeiro deixou o clube ao fim de 2022 para retornar ao River Plate-ARG, enquanto o segundo forma dupla de ataque com o camisa 7 e também tem ganhado cada vez mais representatividade no Atlético.

Outro argentino, o meio-campista Matías Zaracho fecha o top 3 de atletas com mais assistências para Hulk no Atlético. O jogador de 25 anos ofereceu seis passes para que Hulk marcasse pelo time alvinegro.

Todos os jogadores que deram assistências para Hulk no Atlético

  • Nacho Fernández e Paulinho: 7
  • Zaracho: 6
  • Savarino: 5
  • Mariano e Eduardo Sasha: 3
  • Allan, Guilherme Arana, Dylan Borrero, Keno, Jair, Eduardo Vargas e Pavón: 2
  • Battaglia, Edenilson, Guga, Junior Alonso, Nathan, Nathan Silva, Otávio e Rubens: 1

Ao todo, portanto, 53 dos 100 gols de Hulk pelo Atlético tiveram assistências. Outros 31 saíram de pênalti, enquanto nove foram marcados de falta. O restante foi advindo de jogadas individuais, rebotes ou sobras dos adversários.

Outras das estatísticas do levantamento realizado por No Ataque são curiosas. Das nove assistências distribuídas por Paulinho no Galo, sete foram para Hulk (77,8%). Por sua vez, Zaracho ofereceu seis das 13 assistências com a camisa preta e branca para o atacante paraibano (46%).

Compartilhe
Sair da versão mobile