Do primeiro ao 100º gol: Hulk balançou as redes de 27 estádios, em 20 cidades e 11 estados no Brasil. Nesse sábado (9/3), o atacante atingiu a marca na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o América, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Esta foi a sexta vez em que Hulk marcou no estádio, o terceiro em que o camisa 7 mais fez gols na trajetória pelo Galo. O primeiro palco no “ranking” do jogador é o Mineirão, local em que fez 51 tentos – sendo o maior artilheiro do Gigante da Pampulha desde a sua reinauguração, em fevereiro de 2013.
O segundo da lista é o Independência, onde o astro alvinegro marcou em 14 oportunidades. Ao todo, o atacante fez 71 gols em Belo Horizonte.
Os outros estádios em que Hulk marcou mais de uma vez foram Neo Química Arena (Corinthians), Allianz Parque (Palmeiras), Alfredo Jaconi (Juventude), Arena Sicredi (Athletic) e Arena Pantanal (Cuiabá).
Neste sentido, o camisa 7 fez pelo menos dois gols em sete municípios. Depois de Belo Horizonte, a cidade que mais viu tentos do atacante foi São Paulo. No âmbito dos estados, Minas Gerais lidera, seguido por São Paulo e Rio Grande do Sul.
Estádios em que Hulk marcou pelo Atlético
- Mineirão - 51 gols
- Independência - 14 gols
- Arena MRV - 6 gols
- Neo Química Arena, Allianz Parque, Alfredo Jaconi, Arena Sicredi e Arena Pantanal - 2 gols
- Beira-Rio, Morumbi, Alejandro Villanueva, Parque do Sabiá, Couto Pereira, Nabi Abi Chedid, Soares de Azevedo, Vila Belmiro, Antônio Accioly, Ilha do Retiro, Romeo Martínez, Hailé Pinheiro, Banco de Guayaquil, Ligga Arena, Fonte Nova, Castelão, Nilton Santos, Maracanã e Mané Garrincha - 1 gols
Cidades em que Hulk marcou pelo Atlético
- Belo Horizonte - 71 gols
- São Paulo - 5 gols
- Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Caxias do Sul, São João del-Rei e Manaus - 2 gols
- Porto Alegre, Lima (Peru), Uberlândia, Manaus, Muriaé, Santos, Recife, Barranquilla (Colômbia), Guayaquil (Colômbia), Salvador, Bragança Paulista e Brasília - 1 gol
Estados em que Hulk marcou pelo Atlético
- Minas Gerais - 75 gols
- São Paulo - 7 gols
- Rio Grande do Sul e fora do Brasil - 3 gols
- Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Amazonas - 2 gols
- Pernambuco, Distrito Federal, Bahia e Ceará