No último sábado (9/3), durante a vitória do Atlético sobre o América, por 2 a 0, na Arena MRV, uma cena chamou atenção ainda aos 13 minutos do primeiro tempo. Ídolo do Galo, o atacante Hulk foi flagrado em reclamação ostensiva com o meio-campista Gustavo Scarpa por não ter recebido um passe em profundidade. Nesta segunda-feira (11/3), o camisa 7 explicou a situação e brincou: “Vou ser chato com ele mesmo”.
O lance ocorreu quando o placar do clássico ainda não tinha sido alterado. Hulk avançou em profundidade, nas costas da defesa do Coelho, e pediu a bola ao companheiro. Fato é que, caso Scarpa houvesse acionado o “super-herói” após o domínio, encontraria o atacante em posição de impedimento. O meia preferiu tocar para o lateral-esquerdo Guilherme Arana na jogada.
“Eu falei para ele: ‘Vou ser chato com você mesmo, porque com a qualidade que você tem, você tem que me achar três, quatro, cinco vezes por jogo’. (…) A minutagem vai te dando confiança, e é isso que vai acontecer. O Scarpa foi muito bem recebido. É um cara que todo mundo sabe da qualidade. É um grande jogador, e eu tenho certeza que vai nos ajudar muito.”
Hulk, atacante do Atlético, à ESPN
A situação, portanto, foi encarada como um desentendimento de jogo, sem qualquer tipo de problema no Atlético. No segundo tempo da partida, inclusive, os jogadores comemoraram juntos o 100° gol de Hulk com a camisa preta e branca, marcado para ampliar o placar no clássico pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Scarpa e Hulk devem voltar a integrar o time titular do Atlético no próximo domingo (17/3), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, o Galo visitará o Coelho em jogo de volta das semis do Estadual.