ATLÉTICO

Atlético: Palacios fala em deixar legado e sonha com um título em especial

Apresentado pelo Atlético nesta terça-feira (12/3), o colombiano Brahian Palacios revelou objetivos no Galo e conversas com outros estrangeiros do elenco
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético apresentou, nesta terça-feira (12/3), na Cidade do Galo, o atacante colombiano Brahian Palacios, reforço do time alvinegro para a temporada 2024. O jogador de 21 anos demonstrou vontade de deixar legado em Belo Horizonte e revelou que sonha com um título em especial.

O jovem foi anunciado pelo clube na última quinta (7/3), após longa negociação com o Atlético Nacional, da Colômbia, time onde jogava. O Galo vai desembolsar cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,8 milhões na cotação atual) pela contratação dele.

“Quero conquistar muitos títulos (pelo Atlético), me encaixar bem no grupo, mostrar meu talento e deixar um bom legado, para abrir as portas para mais colombianos”

Brahian Palacios, novo atacante do Atlético

Palacios sonha com um título em especial

Durante a entrevista coletiva, Palacios deixou claro que sonha, desde a infância, com o título da maior competição de clubes da América do Sul.

“Meu sonho desde que jogava no Atlético Nacional, desde que jogava no bairro, na favela, é jogar e ganhar a Libertadores

Brahian Palacios

Em 2024, ele terá a oportunidade de realizar este sonho no Atlético, já que o alvinegro disputará a competição. Os grupos do torneio serão sorteados na próxima segunda-feira (18/3), na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.

O Atlético Nacional, ex-time do colombiano, foi eliminado da Libertadores na segunda fase preliminar, após perder por 4 a 0 no agregado para o Nacional, do Paraguai. Palacios participou tanto das duas partidas do confronto – na ida, foi titular, e, na volta, entrou no segundo tempo.

Contato com estrangeiros do elenco

No Galo, Brahian Palacios terá a companhia de outros seis jogadores estrangeiros: o zagueiro uruguaio Maurício Lemos, o lateral-direito argentino Renzo Saravia, os volantes Rodrigo Battaglia (argentino), e Alan Franco (equatoriano), o meio-campista argentino Matías Zaracho e o atacante chileno Eduardo Vargas.

“Eles (os jogadores estrangeiros do Atlético) têm estado comigo desde o primeiro momento em que cheguei, me ajudaram com a comunicação e já me ensinaram algumas palavras. Com eles, a adaptação vai ser muito mais fácil”, disse o atacante colombiano.

Trajetória de Brahian Palacios

Revelado pelo Atlético Nacional em 2022, Brahian Palacios é um dos jovens em ascensão do futebol colombiano. No ano passado, o jogador contribuiu para “Los Verdolagas” com três gols e quatro assistências em 47 jogos – sendo 23 deles como titular.

No currículo, o atacante já ostenta um “Apertura” do Campeonato Colombiano (2022) e uma Copa da Colômbia (2023). O jovem que passa a integrar o elenco do Atlético também disputou, recentemente, o Pré-Olímpico com a Seleção Colombiana sub-23.

Neste ano, Palacios participou de quatro jogos do Atlético Nacional – três saindo do banco de reservas.

Compartilhe