FUTEBOL INTERNACIONAL

Alan Franco, do Atlético, é convocado para amistosos com a Seleção Equatoriana

Seleção Equatoriana fará amistosos contra Guatemala e Itália; Alan Franco, do Atlético, vai integrar grupo durante a Data Fifa
Foto do autor
Compartilhe

Além do atacante chileno Eduardo Vargas, o Atlético tem mais um convocado para os amistosos a serem disputados durante a Data Fifa deste mês. Trata-se do meio-campista Alan Franco, de 25 anos, que integrará o grupo da Seleção Equatoriana nos jogos contra Guatemala e Itália.

Alan Franco não é titular no Atlético, mas, ainda assim, costuma ser “figura carimbada” nas convocações para defender “La Tri”. Em 2024, o atleta disputou quatro partidas pelo Galo – três delas saindo do banco de reservas.

O meio-campista tem sido elogiado por atleticanos nas redes sociais. Com senso de posicionamento defensivo e bom passe, Franco é peça importante na composição do elenco alvinegro.

Quem também foi convocado pela Seleção Equatoriana foi o meio-campista José Cifuentes, novo reforço do Cruzeiro para 2024. A dupla dos principais rivais do futebol mineiro se unirá para representar a camisa da “La Tri”.

Eles já estiveram juntos em outras convocações e também na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. O Equador caiu ainda na fase de grupos na última edição do Mundial.

Com Alan Franco e Cifuentes, a Seleção Equatoriana enfrentará a Guatemala às 21h30 da próxima quinta-feira (21/3). Depois, no domingo (24/3), às 17h, medirá forças com a Itália. Ambos os compromissos serão disputados na Red Bull Arena, nos Estados Unidos.

Compartilhe