Atlético

Hulk valoriza América em classificação do Atlético e condena árbitro: ‘Arrogante’

Hulk destaca o desempenho do América nas semifinais contra o Atlético e relata descontentamento de todos os jogadores com árbitro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Hulk valorizou a classificação do Atlético à final do Campeonato Mineiro, apesar da derrota por 2 a 1 para o América, neste domingo (17/3), no Independência.

“Saímos com o objetivo cumprido. Chegar à final por 18 anos consecutivos não é para qualquer time. A gente sabia da pressão que existia por enfrentar um grande time como o América, que merece todo o respeito”, declarou o camisa 7, em conversa com os jornalistas no caminho ao vestiário.

Hulk também fez questão de criticar a atitude do árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento na partida contra o América.

“As dificuldades vão sempre existir. Além de jogar muito, temos de ser inteligentes. Precisa ter sabedoria para fazer dois bons jogos. É triste em um jogo contra o América, uma grande equipe que eu vou torcer para que suba à Primeira Divisão, todo mundo reclamando de uma pessoa só. Ainda bem que não foi só o Hulk, porque é o Hulk quem reclama de tudo”, ressaltou.

“Faz parte errar e acertar, todo mundo é humano. Mas arrogância e falta de humildade não podem existir. Ninguém é melhor que ninguém. O juiz apitou, é todo mundo igual. Ele tem que respeitar os jogadores, e os jogadores têm que respeitar o árbitro. Agora é triste um capitão tentar conversar com respeito, e o árbitro vira para a gente gritando e ameaçando. Todos os jogadores falaram a mesma coisa. Tem que existir o nosso respeito ao árbitro, mas o árbitro também precisa se dar ao respeito”, concluiu.

Atlético na final do Campeonato Mineiro

O Atlético superou o América na semifinal com o placar agregado de 3 a 2. O Galo venceu o Coelho na ida, na Arena MRV, na semana passada, por 2 a 1.

Na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético vai enfrentar o Cruzeiro.

As partidas da final estão previstas para 30 de março (ida) e 6 de abril (volta).

Dependendo do interesse da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, as finais podem ocorrer em 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro tem a vantagem de dois empates ou da igualdade no placar agregado para conquistar o título estadual.

Compartilhe