MERCADO DA BOLA

Atlético traça perfil de técnico desejado no mercado

Galo espera definir novo técnico com brevidade, mas não fará movimentos "no sufoco"; No Ataque apurou perfil profissional desejado
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético está, mais uma vez, à procura de um treinador no mercado da bola. Em conversas com diversas fontes ao longo desta quarta-feira (20/3), o No Ataque constatou que o Galo já traçou um perfil do técnico que deseja contratar para a sequência da temporada.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente Sérgio Coelho se reuniu com o técnico Felipão. Segundo o Atlético, as partes chegaram a um consenso pelo encerramento da turbulenta parceria, que durou oito meses.

As fontes consultadas pela reportagem foram enfáticas ao destacar que o clube mineiro espera contratar um profissional com ideias de jogo ofensivas.

O Atlético espera recuperar a condição de protagonista nas partidas, já que, na maioria dos jogos com Felipão, adotou uma estratégia mais reativa, baseada principalmente nos contra-ataques em velocidade. Uma ruptura significativa, portanto.

Voltar a ter um time com o DNA do clube é o principal desejo dos investidores que comandam a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético. O Galo tem, a princípio, uma lista com quatro nomes de maior agrado – sendo o argentino Gabriel Milito um deles.

Os dirigentes alvinegros também esperam contar com um treinador que tenha olhar especial para as categorias de base. O Atlético quer evoluir no quesito vendas de jogadores e, por isso, tem como objetivo uma maior utilização dos atletas formados “na casa”.

O Galo adota urgência para definir um novo comandante, mas não pretende conduzir tratativas “no sufoco”, segundo fonte consultada por No Ataque. Dos nomes da lista alvinegra, dois estão empregados e dois estão livres no mercado – e todos eles são estrangeiros, como antecipou o ge.

Compartilhe