O veterano goleiro Lee, de 35 anos, reforçou o recém-fundado Monte Roraima no campeonato estadual. O jogador esteve no elenco do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013.
Durante a passagem pela Cidade do Galo, Lee também levantou dois troféus do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013. O goleiro ficou no Atlético entre 2011 e 2014 – com breve período de empréstimo ao Boa Esporte em 2012 – e disputou apenas quatro partidas com a camisa alvinegra.
Lee saiu do Atlético para jogar na Acadêmica de Coimbra (Portugal) e no Sepahan (Irã) antes de retornar ao futebol brasileiro. O goleiro teve outras três experiências no futebol mineiro por Araxá, Athletic e União Luziense.
Primeira SAF de Roraima e estreia com empate
Lee pode dizer que já fez história pelo Monte Roraima, tendo estreado no primeiro jogo oficial do clube. Fundado em dezembro de 2023, o Auriverde Macuxi empatou por 1 a 1 com o River-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela segunda rodada do Campeonato Roraimense.
Após o primeiro jogo, o time ocupa a segunda colocação do Grupo B, que ainda conta com GAS, River-RR, Real e Progresso.
O Monte Roraima é o primeiro clube do estado a adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A diretoria chegou a divulgar em janeiro o projeto do Centro de Treinamento. A ‘Toca do Tamanduá’, como será chamada, já está em construção.