A saída de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anunciada pelo Atlético nesta quarta-feira (20/3), foi um dos principais temas discutidos pelos integrantes do programa Jovem Pan Esportes. Durante o debate em que os jornalistas conversavam sobre os possíveis motivos que levaram à demissão do treinador gaúcho, o comentarista Flávio Prado questionou o conhecimento futebolítico dos investidores do Galo.
Flávio Prado, entretanto, não mencionou os nomes de Rubens e Rafael Menin. Contudo, em seu comentário, ele fez clara referência aos dois dos principais investidores do Atlético.
“Os donos do Atlético entendem muito de construção, de obra e tal, uma empresa importante [MRV]. Mas eles entendem de futebol? Eles colocaram pessoas com autônomia, que entendem de futebol? Como eles vão fazer a escolha de um novo treinador? Pelos altos conhecimentos de engenharia ou de futebol? Esse é um ponto”, questionou o jornalista, ao analisar a busca do Atlético por um novo treinador.
“O time não vinha jogando bem e tal, mas até que ponto o campeonato estadual vale como referência para jogar bem ou jogar mal? Se a ideia era trocar, poderia ter trocado no começo do ano. Mas é melhor trocar agora antes do início da Libertadores e do Brasileiro”, completou.
O Atlético tem quatro alvos no mercado da bola após a demissão de Luiz Felipe Scolari. Gabriel Milito, que comandou o Argentinos Juniors entre 2021 e 2023, é um dos nomes pretendidos pelo Atlético. O treinador argentino, inclusive, teria recusado uma proposta para comandar a Universidad Católica, do Chile.