Mercado da Bola

Na mira do Atlético, Milito está próximo de assumir clube sul-americano, diz jornal

Opção do Atlético para o lugar de Luiz Felipe Scolari, Gabriel Milito já teria acordo encaminhado com clube chileno
Foto do autor
Compartilhe

Na mira do Atlético para substituir Luiz Felipe Scolari, Gabriel Milito está próximo de assumir o comando da Universidad Católica, do Chile. A informação é do jornal argentino Olé, nesta quarta-feira (20/3).

Segundo o Olé, o diretor esportivo da Universidad Católica, o argentino José María Buljubasich, viajou a Buenos Aires para fechar o contrato com Gabriel Milito. O treinador já teria chegado a acordo financeiro e aprovado o projeto do clube de Santiago.

Milito tem experiência no futebol chileno. Na temporada 2017/2018, ele treinou o O’Higgins. Foram 29 partidas, com onze vitórias, cinco empates e 13 derrotas.

No entanto, o que despertou o interesse da Universidad Católica foi o trabalho de Milito à frente do Argentinos Juniors. Ele comandou o time de Buenos Aires em 135 jogos até sair no final de 2023, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas.

A Universidad Católica demitiu o técnico Nicolás Núñez após início ruim no Campeonato Chileno – apenas quatro pontos em quatro jogos. Em 2024, a equipe ainda foi eliminada na fase preliminar da Copa Sul-Americana pelo Coquimbo Unido, também do Chile.

Se Milito for confirmado na Universidad Católica, os três maiores clubes do Chile serão comandados por técnicos argentinos – Jorge Almirón comanda o Colo Colo, e Gustavo Álvarez é o treinador da Universidad de Chile.

Atualmente, a Seleção Chilena também é comandada por um argentino: Ricardo Gareca.

Leia também

Compartilhe