O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, viveu noite especial no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália. Nesta sexta-feira (22/3), o jogador encerrou um jejum de 10 meses sem balançar as redes com gol pelo Chile, diante da Albânia, em amistoso internacional. Assista ao lance no player abaixo.
O tento de Vargas foi marcado aos 18 minutos do amistoso. Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante foi substituído por Brereton Díaz, quando o placar ainda apontava 1 a 0 para “La Roja”. A partida, no entanto, terminou com vitória do Chile por 3 a 0.
Vargas havia comemorado um gol pela última vez em 13 de maio de 2023. Na ocasião, o Atlético venceu o Internacional por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte – e o chileno foi responsável por abrir o placar, logo aos três minutos do confronto.
De lá para cá, o atacante caiu de produtividade e disputou 14 partidas pelo Galo – 11 como reserva e apenas três como titular. Outrora peça importante no elenco alvinegro, Vargas se viu novamente em baixa no clube mineiro.
Em agosto, o chileno chegou a ser alvo de ameaças por parte de torcedores da principal organizada do Atlético. O chileno precisou “escapar” de uma casa noturna de Belo Horizonte ao tomar conhecimento de que seria “cobrado” por atleticanos na ocasião.
Do Atlético ao Fortaleza… por pouco
Neste início de temporada, o Atlético chegou a ter negociações praticamente acertadas com o Fortaleza para ceder Eduardo Vargas por empréstimo. Faltou, no entanto, o principal: o desejo do jogador em se transferir para o clube nordestino.
Em conjunto com a noiva Juliana Peixoto, o atacante tomou a decisão de permanecer em Belo Horizonte – ao menos por ora. O chileno tem contrato com o Galo até dezembro de 2024 e, a partir de julho, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para defendê-la a partir de 2025.