O Atlético agiu rapidamente no mercado após a saída do técnico Felipão e já se acertou com um novo comandante. Neste domingo (24/3), o clube mineiro oficializou a contratação do argentino Gabriel Milito, de 43 anos, com vínculo válido até dezembro de 2025. O treinador chega ao Galo com outros quatro profissionais e terá “prova de fogo” logo na estreia: clássico contra o Cruzeiro, maior rival alvinegro, pelo primeiro compromisso da final do Campeonato Mineiro.
Milito chega a Belo Horizonte na noite deste domingo (24/3). O “Marechal” comandará o primeiro treino na Cidade do Galo já nessa segunda-feira (25/3), em ritmo de preparação para o confronto contra o Cruzeiro.
A equipe vinha trabalhando, nos últimos dias, sob o comando do auxiliar fixo Lucas Gonçalves. O profissional orientou quatro treinos no Atlético após a demissão de Felipão.
Comissão técnica de Gabriel Milito no Atlético
- Leandro Ávila (auxiliar técnico)
- Sergio Di Bartolo (preparador físico)
- Juan Manuel Cortes (analista de desempenho)
- Patricio Morales (psicólogo)
A chegada de Milito com sua comissão, no entanto, não altera o quadro profissional do Atlético. O psicólogo Patricio Morales, por exemplo, trabalhará com Michelle Rios – que iniciou sua segunda passagem pelo clube em fevereiro de 2023.
Sergio di Bartolo, por sua vez, trabalhará em parceria com Cristiano Nunes – coordenador da preparação física alvinegra. O Galo passa a ter, portanto, uma comissão técnica mais extensa.
Milito estreia em Atlético x Cruzeiro
O primeiro compromisso do “Marechal” como comandante do Atlético será em grande estilo, com Arena MRV lotada. No próximo sábado (30/3), a partir das 16h30, o Galo receberá o Cruzeiro no duelo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Para ser pentacampeão estadual, o time de Milito precisará, obrigatoriamente, vencer ao menos um dos jogos contra a Raposa. Isso porque o rival teve a melhor campanha da primeira fase e, por esse motivo, jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ficar com a taça.
O tempo de preparação com o argentino será curto. Gabriel Milito terá apenas cinco sessões de treino à frente do Atlético antes da estreia.
O maior desafio para o treinador será implementar sua filosofia de jogo em meio a um calendário repleto de compromissos. Adepto de um futebol ofensivo, Milito deve promover ruptura significativa em relação ao estilo de jogo que o Galo adotava com Felipão.