O Atlético se solidarizou com o atacante Richarlison, após declaração forte do jogador sobre saúde mental à ESPN. O Galo exaltou o trabalho e a importância do departamento de psicologia no clube.
Em entrevista à ESPN, Richarlison afirmou que “desabou tudo” após a Copa do Mundo de 2022 e que “só queria ver besteira de morte” na internet. O jogador desabafou e contou que a terapia foi a ‘salvação’.
Nas redes sociais, o Galo se solidarizou com o atacante e comentou sobre o ‘tabu’ que é tratar de saúde mental no esporte. O alvinegro conta com dois psicólogos – Michelle Rios e Patricio Morales, que chegou com a comissão de Gabriel Milito, novo técnico do Atlético.
“A história do Richarlison é mais um exemplo de como a saúde mental importa, e o acompanhamento profissional, muitas vezes, é um tabu. É com esse cuidado que o Galo possui, em sua comissão técnica, a psicóloga Michelle Rios e, agora, Patricio Morales, que chega junto com o treinador Gabriel Milito.
Que o Pombo e todos os outros atletas que passaram por algum problema semelhante sigam fortes, e que todos possam reconhecer a importância desses profissionais, que também salvam vidas!”, escreveu o Galo.
A história do @richarlison97 é mais um exemplo de como a saúde mental importa, e o acompanhamento profissional, muitas vezes, é um tabu.
— Atlético (@Atletico) March 27, 2024
É com esse cuidado que o Galo possui, em sua comissão técnica, a psicóloga Michelle Rios e, agora, Patricio Morales, que chega junto com o… pic.twitter.com/AvWG8keJa0