ATLÉTICO

Milito explica por que chegou ao Atlético com ‘Galo’ e ‘Massa’ no vocabulário

Milito demonstrou identificação com o Atlético logo nas primeiras palavras como treinador do clube; "Galo" e "Massa" estão no vocabulário
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Para o torcedor, um gesto de carinho e identificação. O argentino Gabriel Milito, diferentemente de outros que passaram pelo comando técnico do Atlético, já chegou ao clube com as palavras “Galo” e “Massa” no vocabulário. Em entrevista de apresentação ao clube mineiro nesta quarta-feira (27/3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o treinador explicou o porquê de ter inserido as expressões no dia a dia com rapidez.

A pergunta era sobre Ronaldinho Gaúcho. Milito foi questionado se havia conversado com o ídolo do Atlético antes do acerto com o clube, especialmente por já conhecer palavras tão importantes para o torcedor. Ao responder, o argentino destacou a necessidade de que um profissional se adapte aos lugares para onde vai.

“Sim (chegou falando Galo e Massa), porque me informei muito. Eu, para ir a um clube, tento me informar muito e aprender algumas palavras. É uma pessoa vem de outro lugar, mas essa pessoa tem que se adaptar ao lugar onde vai. Então, pouco a pouco, vou aprendendo o idioma. Mas sim, me interessa saber algumas palavras pontuais para que todos nos identifiquemos. Sei que é Atlético, mas gosto de dizer Galo, porque é o símbolo que envolve a todos neste momento.”

Gabriel Milito, treinador do Atlético

Milito teve pouco tempo de treinamento no Atlético. Até então, foram três dias de trabalhos com o elenco na Cidade do Galo.

O treinador, de toda forma, tem convicção de que conseguirá fazer com que a equipe pratique o estilo de futebol que admirou durante toda a vida: ofensivo, com posse de bola e vertical.

A estreia será em “prova de fogo”: no clássico contra o Cruzeiro, em jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no sábado (30/3), às 16h30, na Arena MRV.

Compartilhe