ATLÉTICO

Ofensivo? Milito diz como Atlético deve jogar sob seu comando

Apresentado pelo Galo durante evento na Arena MRV, treinador argentino revelou conceitos que não abre mão na equipe
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Gabriel Milito deu os primeiros indícios de como quer ver o Atlético jogar sob seu comando. Apresentado nesta quarta-feira (27/3), na Arena MRV, o treinador argentino citou algumas ideias de jogo, mas sem dar pistas de escalação ou formação tática.

Segundo o técnico, os torcedores do Galo podem esperar um time protagonista dentro de campo. Além disso, ele gosta que suas equipes fiquem com a bola por muito tempo ao longo das partidas. 

“Eu gosto de dominar as partidas tendo a bola. Creio que temos equipe e jogadores para fazer isso. Como um jogo coletivo, devemos automatizar e sincronizar certos movimentos. Vamos jogar de diferentes formas táticas, mas o estilo será um só”, afirmou.

Sem a bola: pressão no adversário. É o que garante Milito, ao analisar a postura que deseja do Atlético quando estiver defendendo.

“Tentaremos e vamos conseguir. Ter a bola para ter domínio do jogo com a bola, e quando ir para o rival, fazer com que dure pouco. Tentar passar todo o tempo com a bola, incomodar. Esses dois conceitos são muito importantes para mim”, afirmou.

Análise do adversário terá peso no Atlético

Gabriel Milito entende, ainda, que é necessário observar as características de cada adversário para poder extrair o melhor do Atlético. Apesar disso, ele garante que o time terá um time com características definidas, podendo variar apenas em alguns aspectos ao longo dos jogos. 

“Se é com quatro defensores, com três, um ou dois atacantes, isso é outra coisa, que é muito importante, que está muito relacionado a nós mas também ao rival. Damos muita importância a como o rival joga. Em função disso desenhamos nosso ataque, como defender, mas sim, teremos que ter uma só ideia: ser protagonista e atacar todo o tempo possível. Quando não tivermos a bola, não deixar o rival pensar”, projetou.

Apesar de não citar uma formação tática, é de conhecimento interno que Gabriel Milito gosta de utilizar três zagueiros. No último trabalho, no Argentino Juniors, a formação mais utilizada foi 5-2-3.

A estreia de Milito no comando do Atlético será no sábado, às 16h30, no clássico contra o Cruzeiro. A partida, na Arena MRV, vale pela ida da final do Campeonato Mineiro.

Compartilhe