ATLÉTICO

Atlético: Victor revela bastidores de longa reunião para acerto com Milito

Diretor de futebol do Galo foi até a Argentina para negociar a chegada do treinador argentino na semana passada
Foto do autor
Compartilhe

Os bastidores do futebol estão cada vez mais guardados a sete chaves. Apesar disso, Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, revelou detalhes de como uma reunião de mais de cinco horas com Gabriel Milito foi decisiva para o acerto entre as partes. 

O ex-goleiro fez a declaração nessa quarta-feira (27/3), durante apresentação do técnico na Arena MRV. Ele contou que o Atlético tinha cinco nomes em sua lista final, mas decidiu realizar os primeiros contatos com o argentino.

A partir disso, Victor viajou para a Argentina, onde se reuniu com Milito e seu staff. O encontro se deu na quinta-feira à noite, sendo que o clube anunciou o acerto quatro dias depois, no domingo.

“Com essa convicção viajamos para a Argentina na quinta-feira à noite, marcamos uma reunião que foi muito produtiva, com um nível de profundidade absurdo. Foram mais de cinco horas de reunião, chegamos às 18h e saímos às 00h da casa do Adrián, que é seu representante”, iniciou Victor.

Sinergia entre Atlético e Milito

Ainda de acordo com Victor, essa reunião foi totalmente baseada em temas relacionados a futebol, como ideias de jogo, objetivos e estrutura do clube, conceitos, entre outros. Ele entende que, após as cinco horas de conversa, ambos os lados saíram otimistas por um acerto.

“Desde o primeiro momento parece que houve uma sinergia. Colocamos para ele que tínhamos como objetivo, meta, projeto, e o que ele retornou, seus conceitos táticos, de protagonismo, ofensividade, ali falamos que estávamos no caminho certo. Depois de apresentar todo o projeto e relação que tivemos em relação a conceitos, objetivos, estrutura do clube, aliado à forma que ele trabalha, saímos de lá convicto que era o nome certo”, afirmou.

O diretor de futebol do Galo ainda revelou que o aspecto salarial sequer foi debatido neste primeiro momento e comemorou o rápido avanço nas negociações.

“Em nenhum momento durante essas cinco horas falamos de dinheiro, de cifras, mas sim de futebol, de projetos, conceitos, e tudo foi muito aprofundado. Quando chegamos a essa sinergia e conclusão que era o nome certo, dali ele saiu certo de que seria o novo treinador do Galo, o resto foi detalhe”, finalizou o executivo.

Compartilhe