CLÁSSICO MINEIRO

Atlético vê Cruzeiro ampliar invencibilidade na Arena MRV

Galo abriu vantagem no primeiro tempo, mas sofreu dois gols na etapa final e apenas empatou com a Raposa em casa
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético sofreu gol nos acréscimos e viu o Cruzeiro ampliar invencibilidade na Arena MRV. Na tarde deste sábado (30/3), Bruno Fuchs e Hulk abriram o placar para o Galo, mas Jemerson (contra) e Dinenno marcaram para a Raposa no segundo tempo e arrancaram o empate por 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Esse foi o terceiro clássico entre os no estádio alvinegro, e o Atlético ainda não venceu o rival: são duas derrotas e um empate, um aproveitamento de 11,1%.

No primeiro duelo, em outubro do ano passado, os donos da casa chegavam embalados após cinco vitórias nos últimos sete jogos, mas acabaram derrotados por 1 a 0 com gol contra de Jemerson, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo celeste foi marcado por polêmicas dentro e fora de campo. O volante cruzeirense Filipe Machado imitou uma galinha após o jogo, enquanto torcedores do Cruzeiro reclamaram do tratamento no local, com falta de banheiros e papel higiênico no banheiro feminino e visão atrapalhada por um tapume.

Já o segundo encontro entre os rivais na Arena MRV ocorreu em fevereiro deste ano, ainda pela primeira fase do Estadual. Com gols no fim da partida de Zé Ivaldo e João Pedro, a Raposa frustrou novamente os alvinegros e saiu com a vitória por 2 a 0.

Neste terceiro duelo, o Atlético marcou os seus primeiros gols no clássico na Arena MRV. Porém, após uma boa atuação no primeiro tempo, o time foi mal na etapa final, sofreu dois gols e empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro.  

Atlético evitou uma marca negativa no clássico

Mesmo com o empate, o Atlético evitou que o rival atingisse um feito no clássico relacionado aos últimos jogos.

O Cruzeiro não vence o rival três vezes consecutivas desde 2016, enquanto três triunfos seguidos com mando do Galo não ocorrem desde 2011.

Próximo clássico

Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar no domingo que vem (7/4), às 15h30, no Mineirão. O alvinegro precisa vencer o rival para ficar com a taça, ao passo que um empate deixa o título com o clube celeste.

Já na Arena MRV, os clubes se enfrentam novamente no fim de semana de 21 de abril. Atlético e Cruzeiro duelarão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que ainda não tem data

Compartilhe