ATLÉTICO

Milito vê tempos distintos em Atlético x Cruzeiro e explica empate no fim 

Treinador argentino disse que saiu contente com desempenho do Galo no primeiro tempo, mas lamentou resultado final em sua estreia
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito se mostrou contente com o desempenho do Atlético no primeiro tempo, mas lamentou o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. Neste sábado (30/3), o Galo abriu dois gols de vantagem, porém viu Dinenno igualar o placar na Arena MRV no fim, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. 

“Foram dois tempos muito marcantes. O primeiro muito favorável para nós, onde podemos combater melhor, tivemos a oportunidade de marcar um gol a mais. Neutralizamos muito bem o Cruzeiro e não o deixamos jogar. Os deixamos incômodos, tivemos critério com a bola”, iniciou Milito. 

Em sua estreia no comando do Galo, o argentino entende que a falta de intensidade pode ter interferido no resultado final. Além disso, citou o gol contra de Jemerson como um possível fator de ânimo para o rival. 

“No segundo tempo o plano de jogo era muito parecido ao do início. Creio que o 2 a 1 deu muito ânimo a eles, e aí nos tocou, à equipe, porque até esse momento o rival não tinha gerado nenhuma situação. Isso junto à dinâmica dos jogadores, pouco a pouco sentimos que foram perdendo a intensidade, e por isso as modificações, para encontrar maior frescura”, prosseguiu o técnico.

Por fim, Milito disse que gostou do desempenho do time no primeiro tempo, mas não do resultado final. 

“De nenhuma maneira imaginamos esse final, sofrer o empate. Mas estou contente. Não estou contente com o resultado, mas pelo o que vi no primeiro tempo. Essa é a equipe que vamos fazer, te asseguro”, finalizou.

Próximo Atlético x Cruzeiro

O Atlético agora se prepara para um compromisso internacional. O Galo enfrentará o Caracas na quinta-feira (4/4), às 19h, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O título do Mineiro será decidido no próximo domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe