A ESPN da Argentina fez levantamento dos clubes brasileiros mais temidos nesta Copa Libertadores. Quem lidera a lista é o Flamengo, que tem o elenco mais completo do futebol da América do Sul. O time carioca é seguido por Palmeiras, Fluminense, Atlético, São Paulo, Grêmio e Botafogo, respectivamente.
“O Flamengo tem um elenco formado por jogadores que poderiam se destacar no futebol europeu. A equipe já estrelada, que contava com Agustín Rossi, Léo Pereira, Everton Cebolinha, Giorgian De Arrascaeta e Pedro, foi reforçada este ano com o Nicolás de la Cruz, que foi o melhor jogador da Argentina por algumas temporadas”, diz o texto publicado no site da ESPN.
Sobre o Palmeiras, a ESPN da Argentina destaca: “a razão mais concreta para a classificação dada ao time paulista em segundo lugar é o “espírito copeiro” que eles desenvolveram nos últimos anos”.
O Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores e não foi esquecido. “Eles sabem como vencer os adversários argentinos e chegarão fortalecidos”.
Por sua vez, o Atlético deixou de ser um time sem expressão internacional nos últimos anos, destaca o texto. “Desde que venceu a Libertadores em 2013, deixou de ser considerado um rival de segunda categoria e entrou no grupo dos adversários mais complicados para qualquer time argentino”.
A ESPN da Argentina ainda ressalta que todos queriam evitar o Galo. “Eles têm jogadores de alto nível e eram um dos times que todos queriam evitar no sorteio. Foi o Rosário Central quem deu esse azar”.
Em relação ao São Paulo, “dois motivos: sua história e a qualidade de alguns de seus jogadores”. A ESPN da Argentina afirma que “James Rodríguez é um dos jogadores nessa Libertadores que mais gera expectativas na Argentina”.
O Grêmio é ressaltado pela sua tradição. “Sua camisa é um desafio por si só”.
Já o Botafogo é visto com desconfiança. “Sabe-se que o time tem jogadores de grande prestígio, mas a Libertadores pode ser complicada para um clube com pouca experiência”.
Brasileiros mais temidos nesta Libertadores, segundo a ESPN Argentina
- 1 – Flamengo
- 2 – Palmeiras
- 3 – Fluminense
- 4 – Atlético
- 5 -São Paulo
- 6 – Grêmio
- 7 – Botafogo